Youtube cria opção teste de resolução 1080p premium para assinantes
Esse é mais um passo da plataforma em busca da monetização via assinatura, como no Youtube Music.
Quem acessou recentemente o YouTube e clicou na qualidade da imagem pôde notar que há uma nova opção. Trata-se da resolução 1080p premium que é exclusiva para os assinantes e busca aumentar a qualidade da imagem do vídeo. Claro, os detalhes sobre essa nova opção ainda são escassos e imprecisos, então fique atento.
O que sabemos sobre a resolução 1080p premium
Trata-se de uma opção de qualidade exclusiva para os assinantes pagos da plataforma que, segundo o YouTube, fornece uma “taxa de bits aprimorada”. Isso porque, no fim das contas, a resolução da imagem continua a mesma convencional que usuários não pagos têm acesso. Isto é, a resolução de 1920 por 1080.
Nesse sentido, a grande mudança diz respeito à compressão da imagem. Com isso, queremos dizer que a qualidade irá aumentar por causa de uma compressão menos agressiva por parte da plataforma. Desse modo, os usuários poderão sentir que houve uma alteração significativa na nitidez da imagem na hora de assistir filmes e vídeos.
Ademais, muito se especula se outras resoluções superiores irão ter, nos próximos meses, algum aprimoramento, como a resolução 1080p. Por exemplo: fica o questionamento quanto a uma possível “taxa de aprimoramento” para a resolução 1440p ou até mesmo a resolução 4K de 2160p, mas até então não se pode afirmar que sim ou que não.
Novas políticas do YouTube
Cada vez mais a plataforma busca maneiras de monetizar ainda mais os seus serviços, até para competir com outras redes sociais e com o fenômeno dos streamings. Para isso, estão sendo criadas novas políticas de assinatura com o objetivo de tornar esta modalidade de consumo muito mais atraentes aos usuários.
Inclusive, essa mudança em particular vem logo após a renúncia da antiga CEO do YouTube, Susan Wojcicki. Segundo rumores, essa nova resolução é ainda uma iniciativa que partiu de Wojcicki em seus últimos dias de trabalho, entretanto espera-se que o novo CEO, Neil Mohan, traga mais novidades nesse sentido.
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