YouTube anuncia monetização de ‘Shorts’ a partir de fevereiro

A partir do próximo mês, o Youtube vai monetizar Shorts e passará a cobrar sobre os conteúdos postados. Saiba mais.

Em 2023, a plataforma de vídeos YouTube apostará nos Shorts, isto é, nos vídeos mais curtos e na vertical, inspirados no TikTok. Desta forma, o YouTube vai monetizar o Shorts e gerar maior receita através desta ferramenta. Além disso, haverá algumas mudanças nos termos de assinatura. Por isso, hoje destacamos os principais detalhes sobre essas novidades do Youtube.

YouTube vai monetizar Shorts a partir de fevereiro

Em 2023, o YouTube já começa trazendo a novidade de que os criadores de conteúdo poderão começar a gerar receita através do Shorts. Isso porque haverá a monetização da ferramenta, que exibe vídeos mais curtos que os tradicionais na plataforma.

O Shorts já foi utilizado para gerar recursos, algumas vezes, por meio da ferramenta do Super Chats e da integração de compras. Desta forma, a partir de fevereiro, alguns criadores de conteúdo começarão a disponibilizar em suas criações os anúncios para fins de monetização.

Essa nova decisão do YouTube faz parte de uma atualização do seu programa de parcerias (YPP), e também trará mudanças nos termos do contrato dos afiliados. Desta forma, aqueles que tiverem mil inscritos no canal e 4 mil horas de exibição válidas ou 10 milhões de visualizações em 90 dias poderão monetizar seus vídeos.

O YouTube conta com uma rede gigantesca de inscritos e pode, sim, se tornar uma das plataformas mais bem sucedidas através do uso de anúncios em vídeos no Shorts. Vale destacar que, neste caso, os anúncios não serão exibidos durante os vídeos, mas sim entre eles.

É obrigatório?

Não. A plataforma ressalta que os criadores de conteúdo que utilizam o Shorts não precisarão adquirir imediatamente a monetização, pois esta é uma escolha. A empresa está introduzindo um sistema modular e os criadores terão até dia 10 de julho para aceitar os novos termos.

O YouTube destaca, ainda, que os criadores de conteúdo terão uma parte da receita como recebimento, e poderão utilizar outros meios para monetizar além dos anúncios.

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