Zillennials: geração que vive com os pais e possui alto poder de compra atrai atenção de grandes marcas
Nascidos entre os anos 1990 e 2000, esse grupo de pessoas viveu a transição para o mundo online e possui alto poder de compra.
Você já ouviu falar na geração dos zillennials? Também conhecidos como “zenials”, a geração nascida entre os Millennials e Geração Z, é composta por mais de 30 milhões de consumidores com grande poder de compra. Em razão da maior quantidade de renda disponível, os zillennials estão no centro da disputa dos grandes varejistas. Continue a leitura para entender mais!
Economia de aluguel deixa a renda disponível para outros gastos
Os costumes das gerações se diferem, assim como as aspirações e estilo de vida. Diferente dos millennials e da geração Z, os zillennials possuem um grande poder de compra por ainda viverem com os próprios familiares.
Como hoje aproximadamente 11 milhões de zillennials, de 18 a 29 anos ainda vivem com os pais, o dinheiro que seria destinado ao pagamento de aluguel ou financiamento se transforma em renda disponível para gastar com objetos, como artigos de luxo e outros bens de consumo.
Por não pagar itens básicos e com grande influência das mídias sociais, o dinheiro do jovem zillennial é responsável pela estimativa de alta do mercado de luxo no ano de 2023. Espera-se 23% de alta para esse grupo, que vai representar 70% do mercado consumidor de objetos de luxo.
Marcas disputam renda dos zillennials
Alguns jovens sabem que viver com os pais significa possuir mais dinheiro para gastar com a própria vida. E essa tendência não passa despercebida para as grandes marcas, que se articulam cada vez mais para atrair a renda dos zillennials.
É o caso da Nike, que, segundo o CEO John Donahoe, está com foco na atração de consumidores mais jovens, com desejo por produtos inovadores e de marcas com representação global.
Para Régis Schultz, CEO da rede de tênis JD Sports, as vendas do fim de ano foram impulsionadas pelos zillennials em 20%, ao comprarem mais de 2 milhões de pares de tênis da Nike.
Para ele, como não há pagamento de aluguel e hipoteca, o poder de compra do jovem se torna maior do que para as outras gerações.
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