Home / Dicas / Universidade da Espanha oferece bolsas de estudo para brasileiros

Universidade da Espanha oferece bolsas de estudo para brasileiros

A universidade espanhola de La Rioja, está disponibilizando oito bolsas de estudo para um curso de língua espanhola.

Bolsa de Estudos da Espanha

Em parceria com o Banco Santander, a universidade espanhola de La Rioja, está disponibilizando oito bolsas de estudo para um curso de língua espanhola voltado para recém-formados ou estudantes brasileiros que não residem na Espanha. As inscrições vão até às 14h do dia 3 de abril deste ano.

Os pré-requisitos são que os interessados sejam brasileiros que não residam na Espanha, e estejam devidamente matriculados em uma instituição universitária brasileira em qualquer um desses níveis: bacharelado, licenciatura, pós-graduação e especializações: mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

Com duração de 3 meses, os candidatos contemplados terão direito a seguro saúde, alojamento em residência universitária e receberão 1.500 euros para custear os gastos com as passagens de avião e manutenção durante a realização do curso. Além disso, há cobertura integral das taxas acadêmicas.

A seleção ocorrerá por um comitê de membros da Universidade de Rioja e do Banco Santander. Os pré-selecionados serão divulgados através do site da instituição no dia 14 de abril.

O curso começará em 2017 e há 3 opções para realizá-lo: de janeiro a março, abril a junho ou de outubro a dezembro. No ano passado, 7 brasileiros foram contemplados com este programa.

Não perca tempo, se inscreva já através do site da universidade.