10 coisas que atendentes de drive-thru odeiam que os clientes façam
Anote esses itens para não repetir na hora de comprar comida num desses estabelecimentos.
Os chamados drive-thrus são uma espécie de lanchonete que entrega lanches apenas para viagem. Neles, basta o motorista ou piloto encostar, fazer o pedido e levar. Muitas vezes, não é necessário nem mesmo descer do veículo para realizar a ação.
Por se tratar de um serviço expresso, o drive-thru possui algumas peculiaridades e um modo de funcionamento todo especial.
Nesse sentido, os funcionários de drive-thru, especialmente treinados para esse modelo de lanchonete, simplesmente detestam algumas atitudes cometidas pelos clientes.
Essas 10 coisas tiram os atendentes de drive thru do sério
(Imagem: Freepik/reprodução)
Em uma pesquisa realizada pelo portal Yahoo no fórum Reddit, foi possível decodificar as 10 coisas que os atendentes de drive-thru mais detestam. São elas:
1. Fumar ou vaporizar
Fumar e vaporizar são dois hábitos incômodos e prejudiciais à saúde em todos os casos. Contudo, no caso do drive-thru, eles se tornam especialmente irritantes. Portanto, simplesmente não os pratique!
2. Demonstrar indecisão na hora de fazer o pedido
Passar muito tempo escolhendo um pedido na fila do drive-thru não é irritante apenas para os atendentes, mas também para os outros clientes que estão atrás de você. O ideal é já saber o que vai querer antes de chegar ao local.
3. Fazer pedidos muito grandes
Drive-thrus não são locais adequados para pedidos massivos, com o objetivo de alimentar várias pessoas. O motivo é a demora em listar os itens, que também pode atrasar a fila.
4. Falar do banco do passageiro
O modelo drive-thru foi pensado para facilitar a conexão entre o motorista e o atendente. Pedidos feitos do banco do passageiro podem não ser corretamente entendidos.
5. Ficar distraído no telefone
Assim como a indecisão e os pedidos grandes, ficar distraído no telefone em plena fila do drive-thru atrasa a fila e a produção da lanchonete. Evite!
6. Fazer outro pedido após passar pelo atendente
Depois de ser atendido pelo primeiro funcionário do drive-thru, o ideal é prosseguir para pegar o alimento e já se retirar. Fazer pedidos ao segundo atendente atrasa o fluxo.
7. Demorar na hora de pagar
Os atendentes de drive-thru também costumam reclamar de clientes que demoram na hora de sacar um meio de pagamento. Então, o ideal é já estar com o cartão, o dinheiro ou o aplicativo de pagamento “no gatilho”.
8. Deixar a música do carro alta
Se ao chegar no drive-thru você estiver ouvindo uma música alta no som do seu carro, abaixe o volume ao baixar o vidro. Isso vai ajudar os profissionais que vão lhe atender!
9. Entregar o lixo que estava dentro do carro
Há lixo dentro do seu carro? Se sim, então saiba que o drive-thru não é o local ideal para descartá-lo.
10. Verificar o pedido ainda na fila
É natural que os clientes optem por conferir seu pedido assim que o recebem no drive-thru. No entanto, para fazer isso, saia da fila primeiro. Do contrário, estará atrapalhando o fluxo e irritando outros clientes da lanchonete, bem como os atendentes.
Comentários estão fechados.