10 coisas que atendentes de drive-thru odeiam que os clientes façam

Anote esses itens para não repetir na hora de comprar comida num desses estabelecimentos.

Os chamados drive-thrus são uma espécie de lanchonete que entrega lanches apenas para viagem. Neles, basta o motorista ou piloto encostar, fazer o pedido e levar. Muitas vezes, não é necessário nem mesmo descer do veículo para realizar a ação.

Por se tratar de um serviço expresso, o drive-thru possui algumas peculiaridades e um modo de funcionamento todo especial.

Nesse sentido, os funcionários de drive-thru, especialmente treinados para esse modelo de lanchonete, simplesmente detestam algumas atitudes cometidas pelos clientes.

Essas 10 coisas tiram os atendentes de drive thru do sério

(Imagem: Freepik/reprodução)

Em uma pesquisa realizada pelo portal Yahoo no fórum Reddit, foi possível decodificar as 10 coisas que os atendentes de drive-thru mais detestam. São elas:

1. Fumar ou vaporizar

Fumar e vaporizar são dois hábitos incômodos e prejudiciais à saúde em todos os casos. Contudo, no caso do drive-thru, eles se tornam especialmente irritantes. Portanto, simplesmente não os pratique!

2. Demonstrar indecisão na hora de fazer o pedido

Passar muito tempo escolhendo um pedido na fila do drive-thru não é irritante apenas para os atendentes, mas também para os outros clientes que estão atrás de você. O ideal é já saber o que vai querer antes de chegar ao local.

3. Fazer pedidos muito grandes

Drive-thrus não são locais adequados para pedidos massivos, com o objetivo de alimentar várias pessoas. O motivo é a demora em listar os itens, que também pode atrasar a fila.

4. Falar do banco do passageiro

O modelo drive-thru foi pensado para facilitar a conexão entre o motorista e o atendente. Pedidos feitos do banco do passageiro podem não ser corretamente entendidos.

5. Ficar distraído no telefone

Assim como a indecisão e os pedidos grandes, ficar distraído no telefone em plena fila do drive-thru atrasa a fila e a produção da lanchonete. Evite!

6. Fazer outro pedido após passar pelo atendente

Depois de ser atendido pelo primeiro funcionário do drive-thru, o ideal é prosseguir para pegar o alimento e já se retirar. Fazer pedidos ao segundo atendente atrasa o fluxo.

7. Demorar na hora de pagar

Os atendentes de drive-thru também costumam reclamar de clientes que demoram na hora de sacar um meio de pagamento. Então, o ideal é já estar com o cartão, o dinheiro ou o aplicativo de pagamento “no gatilho”.

8. Deixar a música do carro alta

Se ao chegar no drive-thru você estiver ouvindo uma música alta no som do seu carro, abaixe o volume ao baixar o vidro. Isso vai ajudar os profissionais que vão lhe atender!

9. Entregar o lixo que estava dentro do carro

Há lixo dentro do seu carro? Se sim, então saiba que o drive-thru não é o local ideal para descartá-lo.

10. Verificar o pedido ainda na fila

É natural que os clientes optem por conferir seu pedido assim que o recebem no drive-thru. No entanto, para fazer isso, saia da fila primeiro. Do contrário, estará atrapalhando o fluxo e irritando outros clientes da lanchonete, bem como os atendentes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.