10 comidas de que os brasileiros mais sentem falta no exterior; A última vai te surpreender

Nossas iguarias são apenas nossas e dificilmente são encontradas em outros lugares. Descubra do que os emigrantes mais sentem falta quando deixam o Brasil.

Tem coisas que só tem no Brasil: nossa hospitalidade, nossas gírias, nossas festas e… nossa comida! Quem vai morar no exterior tem um fator em comum que é unânime: a falta pelas refeições daqui. Pensando sobre isso, confira as 10 comidas que os brasileiros mais têm saudade quando estão fora do país. De qual delas você mais sentiria falta?

1 10 comidas de que os brasileiros mais sentem falta no exterior

10 comidas de que os brasileiros mais sentem falta no exterior
Foto: canva

Entre as saudades estão:

Tempero brasileiro

Começaremos pelo nosso tempero, que é único. Quem mora fora – ou mesmo quem já viajou para o exterior – sabe que o gosto da comida brasileira é diferente. Lá fora, usam pouco tempero, ou nenhum!

Coxinha

Como fazer coxinha de jaca, Foto: Pixabay.
Como fazer coxinha de jaca, Foto: Pixabay.

Nossa rainha! A coxinha só existe aqui e não tem como replicar. Ela está no topo das comidas de que os brasileiros mais sentem falta no interior. Além disso, também sentem saudade da discussão: “você começa a comer a coxinha pela pontinha ou pelo fundinho”?

Brigadeiro

Se a coxinha é nossa rainha, o brigadeiro é nosso rei. Ele pode parecer um doce simples aqui no Brasil, mas, para quem está lá fora, torna-se uma iguaria. Até mesmo usando os mesmos ingredientes, não fica com o mesmo gosto.

Pão de queijo

Pão de queijo.
Foto: Canva.

Para fechar a “Coroa Brasileira”, o pão de queijo é nosso príncipe. Brasileiros sentem muita falta dessa delícia mineira no exterior. É difícil reproduzir essa iguaria fora do país pela dificuldade de encontrar polvilho e também pela qualidade do queijo.

Pastel

Aprenda a fazer uma deliciosa massa de pastel crocante com apenas dois ingredientes!

Você acredita que lá fora as pessoas quase não conhecem o pastel? Essa delícia, presente em todas as feiras do Brasil, não é fácil de se reproduzir no exterior. Deve ser algo no óleo usado para a fritura, não é mesmo?

Guaraná

Refrigerante Guaraná Antarctica
Foto: Divulgação.

Quando as propagandas do Guaraná Antárctica dizem que este é o sabor original do Brasil, não estão mentindo. Você pode não gostar do sabor, mas com certeza sentirá falta se estiver morando no exterior. O refrigerante é vendido lá fora, mas não é fácil de encontrar.

Pamonha

Receita de pamonha cremosa na AirFryer, Foto: Canva.
Foto: Canva.

Pamonha é um prato típico do centro-oeste do Brasil, mas ganhou todos os cantos do país. A iguaria feita com milho é deliciosa, e os brasileiros sentem sua falta quando sentem frio no exterior. Dá para fazer pamonha em qualquer lugar do mundo, mas nosso milho é diferenciado. Dizem, inclusive, que o sabor muda dependendo da região do Brasil, imagina em outro país.

Churrasco de verdade

churrasco-prato

Não existe churrasco como o do Brasil. O da Argentina, a famosa parilla, até chega perto, mas não é igual. Nos Estados Unidos, por exemplo, o churrasco é feito com hambúrguer (como pode?). Lá fora, há uma franquia de churrasco brasileiro chamada Fogo de Chão, onde os emigrantes podem se deliciar, mas os preços são altos. Além disso, não têm a alegria e o pagode de uma carne assada no quintal de casa.

Arroz com feijão

Arroz com Feijão
Foto: Shutterstock.

É simples, mas é uma delícia e faz falta. Nos países do hemisfério norte, o arroz não é tão comum no dia a dia – eles preferem a batata como fonte de carboidrato. Além disso, o tempero é diferente. Mas, desta lista, talvez seja o prato mais fácil de se matar a saudade.

Café (Não tem café como o dos brasileiros no exterior!)

Café perfeito.
Foto: Canva.

Prometemos que a última iria te surpreender! Acontece que o café brasileiro é imbatível. Por aqui, temos o costume de fazer um café mais forte e concentrado. Entretanto, no exterior, eles servem a bebida mais fraca. Por isso, bebem copos tão grandes.

Essa é a razão para a maioria das pessoas que vivem fora do nosso país sentir tanta falta do cafézinho daqui.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.