10 profissões na área de consultoria para você se inspirar

Se você está perdido e não sabe se sua área abre espaço para consultoria, trouxemos uma lista com 10 opções para você se inspirar.

Para quem deseja trabalhar com consultoria, pode ter a certeza de que esse é um campo muito vasto. Quem oferece esse tipo de serviço visa melhorar o gerenciamento do cliente com aconselhamentos pontuais. Se você está perdido e não sabe se pode exercer tal atividade, trouxemos uma lista com 10 profissões na área de consultoria para você se inspirar. Confira!

Analista de Marketing

Pode atuar dando consultoria de marketing para empresas, para alavancar sua imagem perante os clientes, com propostas em mídias sociais, eventos, criação de conteúdo e muito mais.

Profissional de Recursos Humanos

Pode atuar no setor de contratação da empresa para a qual vai prestar serviço, por exemplo, selecionando melhores trabalhadores para as vagas em que a empresa apresenta dificuldades de preencher.

Analista Financeiro

Nesta área, o profissional pode prestar serviços tanto para empresas como para clientes específicos, onde poderá analisar os gastos financeiros, gerir os lucros e planejar recursos da empresa ou dos clientes.

Advogado Empresarial

Este profissional vai prestar qualquer consultoria jurídica que o cliente ou empresa precisar, podendo guiá-los para uma atuação legal perante a Constituição.

Consultor de Vendas

O consultor de vendas ajuda a empresa oferecendo as melhores estratégias para alavancar seus resultados, com um estudo detalhado do mercado no qual a mesma se insere. Esta é uma das áreas com maior procura na modalidade de consultoria.

Profissional em Logística

Esse profissional pode trabalhar em diversos setores de uma empresa, podendo chegar a fornecedores e clientes. Ele ajuda a empresa a organizar transportes de produtos, estoques e controles de armazenamentos, entre muitos outros.

Analista Administrativo

Este também tem uma vasta área de atuação, podendo criar ações mais eficientes para a empresa contratante com base no desempenho, nas áreas financeiras, recursos humanos, gestão etc.

Gestor de Tecnologia

Dentro de uma empresa, esse profissional pode atuar em diversas vertentes, desde otimizar uma equipe de TI a comandar manutenções de equipamentos. Ele pode também prestar consultoria em assuntos cibernéticos, principalmente na área de segurança.

Designer de Interiores

Este profissional pode trabalhar tanto para empresas como à domicilio. Ele ajuda no planejamento de ambientes com disposição dos móveis, paleta de cores e tudo que auxilie o cliente a ter um ambiente mais agradável.

Engenheiro Acústico

O engenheiro acústico vai auxiliar o contratante a isolar os ambientes desejados ou melhorar a acústica do local, por meio de um estudo detalhado do ambiente e do resultado desejado. Isso abrange um vasto mercado, como hospitais, casas de shows, estúdios e outros.

Existem muitas outras áreas de atuação para consultoria. Se a sua não está na lista, vale pesquisar um pouco mais, pois esse é um mercado muito interessante de se trabalhar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More