12 apelidos super populares no Brasil que são quase reconhecidos como nomes

Sabe aquele apelido que pegou tanto que virou praticamente um segundo nome da pessoa? Confira estes 12 que escutamos todos os dias.

É muito comum apelidarmos uma pessoa que amamos com uma maneira mais curta do nome dela, não é mesmo? Em São Paulo, por exemplo, é muito comum as pessoas se chamarem pela primeira sílaba do nome. Mas há alguns apelidos que ficam tão comuns no dia a dia, que se tornam até mesmo o próprio nome da pessoa.

Por isso, separamos aqui uma seleção com 12 apelidos super populares aqui no Brasil, que acabam se tornando um “segundo” nome para a pessoa. Será que o seu está na lista? Continue a leitura e descubra.  

12 apelidos super comuns que são quase nome oficial

Joãozinho

Colocar “inho” em um nome para indicar carinho é “de lei”, não é mesmo? Acontece muito com quase todos os nomes. Mas, com João, ele transforma em um nome próprio.  

Pedrinho

O mesmo acontece com o Pedro. Com certeza você conhece um Pedrinho que atende quando é chamado assim – mesmo que ele tenha mais de 1,90 m de altura.

Carol

Carolina, Caroline, Carolaine, Ana Carolina… Todas elas, eventualmente, se tornam Carol. É uma forma curta e muito carinhosa de apelidá-las.

Tati

Todo mundo conhece uma Tatiana ou Tatiane que é chamada de “Tati”, não é mesmo? Não é fofo?

Dudu

Este é um dos apelidos mais comuns para Eduardo(s) no Brasil. Se fosse Eduarda, seria Duda.  

Edu

Mas, quem não gosta de Dudu, pode se contentar com Edu. Mas, convenhamos, é um apelido bem mais sério e formal do que Dudu.

Léo

Léo é um apelido super comum para quem se chama Leonardo ou até mesmo Leandro – e nem é por causa da dupla sertaneja. O nome já ganhou vida própria e muitos pais já batizam o filho desta forma, como fez a cantora Marília Mendonça com seu bebê.

Mari

Mariana, Maraísa, Maria, Marília,… Todas elas serão chamadas de “Mari” em algum momento de suas vidas. É um apelido carinhoso muito popular no Brasil.

Juju

Todo mundo conhece uma Juliana ou um Juliano que é chamado carinhosamente de Juju. O mesmo vale para Júlias e Júlios.

Bia

Ninguém chama uma Beatriz de “Beatriz”, né? A não ser sua mãe, quando vai brigar com ela. Entre os amigos, é sempre Bia.

Liz

Liz também é um nome independente e muito bonito. Mas também é um apelido muito comum para Elizabeth ou Eliza.

Nei/Ney

Este aqui é bem curioso e vamos explicar. Nei ou Ney pode ser uma forma carinhosa de apelidar homens que têm essa terminação no nome (como Claudinei e Valdinei). Mas também pode ser um apelido de Neide.

No entanto, o jogador Neymar é sempre chamado de Ney. E a cantora Britney Spears é carinhosamente chamada de “Ney” pelos fãs brasileiros.

Curioso, não é?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.