12 Provas de que nunca é tarde para voltar a estudar

Nunca é tarde para renovar os estudos e ampliar conhecimento. Existem vários exemplos que provaram que idade não é obstáculo.

0

“Ah mas eu sou velho demais, já não tenho mais idade para voltar a estudar!” Quem nunca ouviu essa frase?! É muito comum que pessoas que já estão no mercado de trabalho e tem filhos digam esse tipo de coisa. Isso por que já estão acostumadas com o tipo de vida que leva e não almejam mais crescimento profissional em função de sua idade.

Na verdade, esse é um erro que muitos cometem, uma vez que voltar a estudar significa obter novos conhecimentos para melhorar a memória e visão crítica.

Existem histórias de inspiração em todo o mundo que são verdadeiras provas de que nunca é tarde para voltar a estudar. Confira:

1 Formado aos 70 anos

Após se casar, conquistar a cidadania norte-americana, ser pai e avô, aos 70 anos, esse homem conquista o tão sonhado diploma universitário.

2 Nunca é tarde

Nunca é tarde

Cursando o ensino médio, um homem que cursava o ensino médio, precisou abandonar seus estudos para lutar na Segunda Guerra Mundial. Somente aos 98 anos, ele conseguiu finalmente concluir essa etapa de sua vida acadêmica, sendo um verdadeiro exemplo de superação e inspiração.

3 Mudança de curso

Mudança de curso

Enquanto cursava o ensino médio, Margaret Thome Bekema precisou interromper os estudos para cuidar dos s irmãos mais novos e da mãe, vítima de câncer. Aos 79 anos, ela foi congratulada com um diploma honorário da instituição em que estudou, no estado norte-americano de Michigan.

4 Unidos até na formatura

Após setenta e dois anos de terem sido internados involuntariamente durante a Segunda Guerra Mundial, esse casal conseguiu alcançar o difícil diploma de conclusão de Ensino Médio.

5 Tal pai tal filho

De um lado o pai com 51 anos, do outro o filho com 25, ambos concluem a graduação ao mesmo tempo.

6 Advogada após 5 filhos

Sozinha e batalhadora, essa mulher criou os 5 filhos e só após cuidar de seus filhos, conseguiu formar em direito.

7 Orgulho da família

“Setenta e três anos de idade e nunca para. Minha tia se formou hoje, e eu estou tão orgulhosa dela. Se ela pode fazer isso, nós podemos também”, comemorou a sobrinha.

8 Rotina, estudos, filhos e graduação

Junto ao seu filho, essa mulher após criar seus 8 filhos, conseguiu conciliar a rotina de estudos com uma jornada de trabalho extenuante.

9 Ensino médio aos 93 anos

Uma verdadeira prova de que nunca é tarde para estudar. Veterano da Segunda Guerra Mundial, Glenn Holtz, de 93 anos, concluiu o ensino médio aos 93 anos, em uma escola secundária no estado norte-americano de Illinois.

10 Felicidade além das fronteiras

Após treze anos de sua chegada aos Estados Unidos, essa emigrante venezuelana comemora sua formatura na faculdade de direito aos 55 anos.

11 Álbum de família

Álbum de família

“Meu pai acabou de se formar aos 71 anos. Minha mãe queria uma bela imagem dele com os filhos”, relatou um deles.

12 Pelo direito de recomeçar

Em uma cerimônia realizada em janeiro de 2019, o gaúcho Simão Sklar, morador da cidade de Cachoeira do Sul, formou-se em direito aos 94 anos. Entusiasmado com o diploma, o idoso pretende fazer a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e ainda iniciar uma pós-graduação.

Veja também:
Guia completo para quem pretende estudar no exterior

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.