15 Melhores Programas de Edição de Vídeos (Gratuitos e Pagos)!

Ferramentas e programas podem dar um upgrade nos seus projetos audiovisuais. Conheça alguns deles.

0

Quem trabalha na área de comunicação e audiovisual, ou até mesmo alguém que queira conhecer ou se aperfeiçoar na área, certamente necessita do uso de ferramentas e recursos que facilitem seu trabalho.
Um dos principais instrumentos usados para essa finalidade são os programas de edição de vídeo. Pensando nisso, separamos uma lista com 15 Melhores programas de edição de vídeos para que você conheça, faça uso e melhore cada vez mais seus trabalhos.

Veja também: 10 Opções de Editor de Imagens Gratuitos

iMovie

Este é um programa totalmente gratuito, sendo necessário apenas baixá-lo em seu Mac ou qualquer outro dispositivo com iOS. Ele é considerado o editor de vídeo oficial da apple, que conta com diversas funções. Resolução de até 4K, adicionar trilhas e efeitos sonoros já disponibilizados pelo software, gravar narrações, criar títulos animados e inserir créditos finais são alguns dos atributos do programa.

Windows Movie Maker

Este é um exemplo de programa de edição de vídeo grátis. É um dos mais simples e intuitivos de se manusear. Este programa geralmente vem embutido junto ao windows do computados. Esse programa permite a edição desde vídeos caseiros até projetos mais profissionais.

Vegas Pro

Conhecido também como “sony vegas”, não é uma ferramenta gratuita, seu valor, atualmente está em torn de R$1.800,00. Entretanto, esse programa oferece diversos benefícios aos usuários. Ele conta com trilhas e áudios royalities free que podem ser utilizados em suas edições. Além disso, há efeitos avançados que permitem que se corrija defeitos de modo geral, evitando o reparo de cada cena individual.

Final Cut Pro X

Esse programa é um dos mais famosos e populares devido a sua rápida renderização, além da opção de edição de vídeo offline. Apesar disso, a desvantagem é que este software é compatível apenas com macOS, e se trata de um programa pago, cujo seu valor atual é USD 299.99, mas que é pago apenas uma vez.

Adobe Premiere Pro CC

Há quem diga que este é o melhor programa de edição de vídeo. Se trata de um programa de edição de vídeo profissional. Apesar de ser um programa pago, este possui diversas vantagens. Há uma ampla quantidade de efeitos para acrescentar em seus vídeos. Além da capacidade de aplicar efeitos visuais profissionais e completos.

Lightworks

O Lightworks possui uma versão beta gratuita, mas sua versão paga é considerada acessível em relação aos demais. Os preços variam de $7.99 até $279.99. Ele é considerado um dos mais rápidos. Esse programa foi usado em algumas produções de Hollywood, como Lobo de Wall Street e Pulp Fiction.

Shotcut

Se trata de um bom editor de vídeo vez que sua interface é bem simples, consequentemente, se torna uma ferramenta de fácil manuseio. Seu download é gratuito e pode ser usado como reprodutor de mídia.

Filmora (Wondershare Video Editor)

O filmora é um dos programas que mais fazem vídeos amadores e não profissionais, por isso, é simples de editar e fazer uso de seus recursos, possuindo recursos mais básicos do audiovisual.

DaVinci Resolve

É um dos programas mais completos e avançados, usados por programas de TV americanos e também produções de filmes de Hollywood. Este conta com um ótimo tratamento de áudio e todas as funcionalidades de programas de edição de vídeo. Apesar de ser uma ferramenta paga, é possível adquiri-la por meio de uma versão gratuita, mais simples, mas que não deixa de dar bons resultados.

Jahshaka

Por ser gratuito, o Jashaka é considerado um dos mais completos para atender as demandas dos usuários. Esse programa traz diversos recursos e efeitos capazes de transformar os filmes, músicas e animações em arquivos profissionais.

VSDC Free Video Editor

Outro para compor a listas dos gratuitos destinado a edições mais rápidas e simples, surge o VSDC Free Video Editor, que traz consigo diversos recursos como variedade de efeitos e filtros predefinidos.

Avidemux

Esse programa é pra quem precisa fazer ajustes e edições simples em vídeos baixados ou gravados, podendo fazer pequenas correções de cor e brilho, além de fáceis ajustes de subtítulos, inserção de logos e vários outros recursos similares.

VirtualDub

Compressão de vídeos, cortes, adição de faixas contraste, brilho, equilíbrio de cores e rotação são alguns deles, são algumas das várias funções do VirtualDub, ele é indicado para quem precisa de um editor simples mas poderoso.

ZS4 Video Editor

Suas atribuições permitem combinar fotos, arquivos de áudio e vídeos e transformá-los em um novo vídeo com muita facilidade. Entretanto, sua interface dificulta o uso do mesmo.

Wax

Conta com uma interface simples e acessível, sendo um dos seus pontos fortes, esse editor reúne elementos que o tornam útil não apenas para quem está começando, mas até mesmo para profissionais em alguns casos.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.