16 Doces de Festa Junina – Doces típicos brasileiros

Vai dar aquela festa junina e quer fazer doces típicos que são uma delícia? Confira ideias de doces de festa junina fáceis para sua celebração ser um sucesso.

0

Os doces de festa junina refletem o melhor da cozinha tradicional brasileira. Trazem ingredientes do nosso dia a dia e não são tão difíceis de se fazer. Tendo em mãos bons produtos e vontade de preparar uma boa festa junina já é o bastante.

Os doces são uma delícia, trazem todo um clima típico para a festa junina e vão fazer todos querer repetir o prato.

Veja ideias de Doces de Festa Junina 

1 Bolo de fubá

Bolo de fubá

Uma receita clássica, o bolo de fubá é simples de ser feito, sendo uma ótima pedida para quem não tem muita experiência na cozinha. Como a massa é preparada no liquidificador, o tempo de preparo é curtinho.

2 Bolo de fubá com goiabada

Bolo de fubá vai muito bem com recheio de goiabada que deixa a receita mais cremosa.

3 Bolo de milho

Também um clássico das festas juninas, o bolo de milho da vovó vai milho verde fresco e coco ralado. Fica muito cremoso.

 

Doces com amendoim para festa junina

4 Pé de Moleque

Esse é um dos doces mais fáceis e que mais faz sucesso nas festas juninas, por isso, essa é uma ótima receita se você quer praticidade.

5 Paçoca

Paçoca

Um dos doces mais tradicionais das festas juninas, a paçoca pode ser feita na sua cozinha tranquilamente. Para testar essa receita, você só vai precisar de amendoim, açúcar mascavo, farinha de mandioca fina e uma pitada de sal.

Doces com milho para festa junina

6 Canjica com leite condensado e coco

Leva milho branco para canjica, água, coco ralado, leite condensado, açúcar (opcional), cravo e canela . Você pode ajustar a quantidade de leite condensado dependendo do quão doce você deseja que sua canjica fique.

7 Curau

Curau

Você vai precisar apenas de espigas de milho-verde, leite, açúcar e canela em pó. Usar o milho fresquinho faz toda a diferença no sabor final.

8 Pudim de milho

Para o preparo, basta bater em um liquidificador o milho com o leite e, depois, acrescentar leite condensado, ovos e açúcar. Para finalizar, é só colocar a mistura em uma forma caramelizada e levar para assar.

9 Pamonha de forno

É bater todos os ingredientes no liquidificador e levar ao forno para assar sendo uma ótima pedida para quem quer um doce bem prático de ser preparado. Aposte em recheio de queijo e no uso de especiarias.

Pipoca para festa junina

10 Pipoca doce vermelha de pipoqueiro  

Pipoca doce vermelha de pipoqueiro  

Pipoca vermelha lembra a nossa infância pois é um dos doces mais populares vendidos pelos pipoqueiros na rua. Preparar essa delícia em casa não é uma tarefa difícil só é preciso usar um corante alimentício. A receita suja apenas uma panela.

11 Pipoca de leite Ninho

A única diferença dessa receita de pipoca doce para a receita tradicional é que nessa vai uma porção generosa de leite ninho. O resultado é uma pipoca bem crocante e que se for guardada corretamente, pode ser consumida ao longo de uma semana inteira. A receita é mais fácil se for feita numa pipoqueira.

12 Pipoca de churros

Pipoca de churros nada mais é do que a pipoca caramelizada comum, mas com o acréscimo de canela em pó. Com um passo simples é possível deixar seu doce com um sabor novo e surpreender os mais variados paladares.

Doces típicos para festa junina

13 Arroz doce

Para testá-la, você vai precisar de arroz, leite, leite condensado e creme de leite. Se você gosta de canela, ainda pode polvilhar esse ingrediente na cobertura do doce.

14 Queijadinha

Para essa receita é preciso misturar coco ralado, queijo parmesão, açúcar e ovos, colocar tudo em forminha e levar ao forno para assar. Para quem busca praticidade e muito sabor, essa pode ser uma ótima receita.

15 Maçã do amor

Maçã do amor

Fazer esse doce tradicional dos apaixonados em cada não é difícil. O caramelo leva açúcar cristal, água, vinagre e corante vermelho. Use palitos para espetar.

16 Doce de abóbora

O preparo não é dos mais rápidos, já que a abóbora deve cozinhar bastante, mas quentinho nos tempos frios de junho é uma ótima pedida para os seus convidados.

 

Veja também: 20 Ideias De Decoração De Festa Junina Para Escola

10 Ideias De Decoração Simples De Festa Junina

11 Lembrancinhas De Festa Junina

Qual É A Origem Da Festa Junina?

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.