3 alimentos congelados que são os MAIS ignorados nos supermercados
A Indústria alimentícia tem apostado em alimentos práticos, mas nem sempre o armazenamento ou o sabor é apreciado pelos consumidores.
O mundo capitalista exige, muitas vezes, que o ato de cozinhar seja terceirizado por falta de tempo. Por isso, empresas que vendem porções de comida congelada estão crescendo cada vez mais, pois conseguem garantir praticidade na alimentação. A indústria alimentícia, percebendo esta necessidade, também apostou em diversos pratos congelados. No entanto, nem sempre esses alimentos agradam o paladar, o bolso ou a saúde dos consumidores. Veja abaixo os alimentos congelados menos consumidos.
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Alimentos congelados que são mais ignorados
Frequentemente, varejistas descobrem que não é uma boa ideia fazer uma compra volumosa dos produtos alimentícios abaixo. O investimento nem sempre é barato e o retorno é, quase sempre, muito pequeno. Isso acontece devido ao baixo conteúdo nutricional e ao sabor não muito agradável. Confira abaixo quais são os menos aprovados:
Sushi de mercado
O medo dos consumidores é microbiológico: Por conter peixe cru, o sushi costuma assustar pessoas que têm medo de arriscar comprar um produto estragado. Isso acontece pois, embora os procedimentos de padrão possam ser feitos da melhor forma possível, muitas vezes este alimento pode ser mal armazenado ou estar exposto a diferentes temperaturas, corrompendo-o. Por isso, as pessoas costumam não arriscar.
Saladas prontas com molhos variados
Procurado por algumas pessoas que gostariam de melhorar a saúde, saladas prontas congeladas costumam ser bem quistas. Porém, por motivos parecidos com o do item anterior, muitos possuem medo de se infectar com bactérias e fungos que crescem nas folhas dos vegetais devido aos erros na preparação e armazenamento do produto, diminuindo sua procura no mercado.
Vegetais pré-cortados
Seleta de legumes e vegetais congelados são, em geral, muito preparados em casa. Porém, para quem quer comprar no mercado, uma das contra-indicações é o custo-benefício: Preparar em casa já é algo relativamente simples e barato, o que desestimula a compra. Além disso, muitos consumidores relatam que o gosto é sem graça, como se o congelamento e o uso de conservantes alterassem o sabor natural.
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