3 benefícios do limão na sua rotina diária de alimentação

Confira os benefícios do limão e inclua um shot ótimo para o nosso organismo na sua rotina alimentar!

Os limões são frutas repletas de vitamina C, muitas fibras e uma diversidade de compostos vegetais que proporcionam uma gama enorme de benefícios à saúde. Além de ser uma fruta simples de obter, de fácil acesso, também pode ser usada em várias receitas, até mesmo para os chamados “shot da imunidade”.

Por isso, confira agora três benefícios imperdíveis do limão na sua rotina diária de alimentação e aprenda a fazer um shot matinal excelente para a sua saúde!

Leia mais: Saiba se consumir limão com azeite faz bem para a saúde

3 benefícios do limão para a nossa saúde

  • Auxiliam no controle do peso

O limão é frequentemente anunciado como um alimento que ajuda na perda de peso, e existem várias teorias sobre o porquê disso acontecer. Uma delas é que a fibra solúvel de pectina – auxilia no bom funcionamento digestivo e na redução do colesterol – incluída no limão se expande no estômago, fazendo com que as pessoas se sintam satisfeitas por mais tempo.

Porém, outros estudos e suposições sugerem que os compostos vegetais encontrados nessa fruta podem ajudar na perda de peso. Um estudo descobriu que os compostos vegetais encontrados nos extratos de limão podem ajudar a prevenir ou reduzir o ganho de peso de várias maneiras.

  • Melhora a saúde do coração

Um limão é capaz de fornecer aproximadamente 31 mg de vitamina C, que é cerca de 51% da ingestão diária recomendada (IDR). Além disso, de acordo com estudos, comer frutas e vegetais que tem uma grande presença em vitamina C reduz bastante o risco de doenças cardíacas e derrames.

Entretanto, essa vitamina não é a única que é boa para todo o sistema cardíaco. Compostos de fibras e plantas em limões também tem o potencial significativo de reduzir alguns fatores de risco de doenças do coração.

  • Evita o aparecimento de pedras nos rins

De acordo com algumas pesquisas, a prevenção de pedras no rins pode se dar pelo ácido cítrico encontrado no limão, que aumenta o pH e o volume da urina, criando um ambiente menos favorável para a formação de cálculos renais.

Se ingerir pelo menos 125 ml do sumo do limão por dia pode fornecer ácido cítrico suficiente para ajudar a evitar a formação de pedras em pessoas que já as tiveram em algum momento.

Faça um excelente shot matinal com limão!

Tomar limão com própolis é ideal para ajudar a alcalinizar o pH do sangue, contribuindo com uma melhor digestão e absorção dos nutrientes. A propriedade antioxidante do própolis tem um poderoso efeito na nossa imunidade, auxiliando no combate a infecções, prevenindo o envelhecimento precoce e a fadiga, atuando como um estimulante natural no corpo.

Em um copo misture o suco meio limão e 15 gotas de própolis verde, de preferência com a água um pouco quente (morna). Assim, tome o seu shot logo pela manhã, em jejum. Além disso, o uso de um canudo é recomendado para evitar o contato direto entre o limão e os dentes!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More