5 dicas valiosas que irão te auxiliar no processo de validação do INSS

Caso você esteja prestes a passar por uma perícia no INSS ou judicial e não sabe como agir, confira estas dicas!

Caso você esteja prestes a passar por uma perícia no INSS ou judicial e não sabe como agir, confira abaixo algumas dicas importantes para te levar à aprovação do benefício.

  1. Vista-se adequadamente: Vá ao encontro com o perito usando roupas leves e confortáveis, assim o vestuário lhe permitirá executar os movimentos solicitados com mais facilidade. Além disso, evite o uso de maquiagem, brincos, colares e acessórios em geral, sendo preciso se apresentar de forma adequada.
  2. Comprove a sua incapacidade: A perícia é o momento no qual o perito, seja ele do INSS ou judiciário, irá analisar os seus documentos para a aprovação, sendo preciso apresentar o laudo médico, onde estarão presentes todos os detalhes sobre o seu estado de saúde.
  3. Não deixe de apresentar suas receitas médicas: Essas autorizações são bastante importantes, uma vez que apresentam, por escrito, a prescrição da compra de medicamentos com um farmacêutico. Dessa forma, são provas essenciais a serem agregadas a outros documentos e assim comprovar o uso de medicamentos específicos.
  4. Entenda a importância do trabalho de um perito: O perito é quem lida diariamente com a questão de saúde das pessoas, até mesmo com aqueles que buscam cometer fraudes. Sendo assim, atente-se aos prazos e aos documentos necessários para a apresentação.
  5. Seja verdadeiro e explique a sua situação: Para que seja concedido o benefício, é preciso que o perito identifique a sua incapacidade e no que ela afeta a sua habilidade de trabalhar. Portanto, seja objetivo e explique a sua real situação de saúde.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More