3 dicas para facilitar sua vida de concurseiro

Uma das primeiras coisas a se fazer para poder conciliar seus estudos para os concursos com a sua rotina é entender de forma objetiva como que ela se compõe.

Tem sido comum ouvir por aí que ser concurseiro é algo que precisa ter o tempo dedicado integralmente. Porém, ainda que possa ser verdade devido a dedicação e foco que isso possa requerer, o que observamos é que nem todo mundo poderia se dedicar exclusivamente ao estudo para os concursos.

Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre os editais do Concurso do Exército

Uma das primeiras coisas a se fazer para poder conciliar seus estudos para os concursos com a sua rotina é entender de forma objetiva como que ela se compõe. Praticamente isso quer dizer que se deve colocar na ponta do lápis tudo que é feito diariamente em cada dia da semana, o que provavelmente poderá te lembrar do período da escola, quando as matérias eram divididas por grades de horas. Também é necessário levar em consideração o tempo de deslocamento entre os locais caso você não trabalhe remotamente.

Dicas para conciliar o estudo para concurso com outras atividades:

Quebre sua preparação em sessões de estudo ao longo do dia

É possível que você não tenha entre 4 a 6 horas livres continuamente durante a semana. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que as horas de estudos não precisam ser obrigatoriamente seguidas para obter os melhores resultados. Então, você pode encaixar uma sessão de estudos de uma hora antes de ir trabalhar ou ir para seu estágio, e pode se dedicar no restante das horas quando retornar para casa ou até mesmo nos intervalos que tiver livre do seu trabalho.

Utilize as horas “coringa” ao seu favor

Consideramos como horas “coringa” os momentos que não tem exclusividade para os estudos de concursos, mas que podem ser utilizadas para absorver pequenas doses de conteúdos durante o dia. Sendo assim é possível dizer que é um tempo “bônus”, além de tornar seus estudos mais ativos.

Faça renúncias

Todo mundo sabe que é necessário renunciar algumas atividades às vezes enquanto seu foco é outro. Quando falamos sobre isso para otimizar seus estudos, estamos falando do tempo que se gasta em redes sociais, por exemplo, seriados, saídas e outras coisas não essenciais que podem sim serem deixadas para depois.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More