‘Enem dos Concursos’ já tem mais de 2,1 milhões de inscritos confirmados, diz ministério

Esse é o maior contingente de inscritos para um concurso público federal da história.

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como o “Enem dos Concursos”, contabilizou até agora aproximadamente 2,1 milhões de inscrições confirmadas, conforme dados fornecidos pelo Ministério da Inovação e Gestão em Serviços Públicos.

Essa quantidade expressiva engloba tanto os participantes isentos da taxa de inscrição quanto aqueles cujo pagamento já foi validado. Como resultado, este se configura como o maior certame já realizado para o serviço público federal.

Ao todo, 2,65 milhões de indivíduos se cadastraram para o concurso. Restam ainda cerca de 550 mil inscrições a serem confirmadas. O prazo para quitação da taxa encerrou-se na última sexta-feira, dia 16 de fevereiro.

Diversas inscrições pendentes ainda aguardam a devida compensação dos pagamentos. De acordo com o Ministério da Inovação e Gestão em Serviços Públicos, os dados apresentados são parciais, uma vez que foram coletados durante o final de semana, sem considerar algumas compensações bancárias que podem demandar até dois dias úteis.

Depois de compensados os dados de pagamento coletados, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos deve divulgar o quantitativo de inscrições homologadas e o número de inscrições de cada bloco temático.

Globalmente, o “Enem dos Concursos” tem como meta selecionar 6.640 profissionais para 21 entidades governamentais federais. A prova, composta por questões objetivas específicas e dissertativas, agrupadas por área de atuação, será aplicada em 5 de maio em 220 cidades de todas as unidades federativas.

Os participantes terão acesso aos dados finais em 29 de fevereiro, por meio do site da Cesgranrio, a instituição responsável pela execução do processo seletivo e pelo gerenciamento das inscrições, utilizando a conta gov.br.

* Com informações da EBC – Agência Brasil

você pode gostar também

Comentários estão fechados.