3 erros de linguagem corporal mais comuns em entrevistas de emprego
Sabia que até a forma como você se apresenta pode te fazer perder uma vaga? Caso não, veja o evitar fazer durante entrevistas de emprego.
Preparar-se para uma entrevista de emprego é um processo completo. Você deve escolher o que vestir, quais as respostas dar para possíveis perguntas e como mostrar as suas habilidades. E mesmo que praticar a sua técnica antes de uma entrevista seja importante, também é vital se preparar física e psicologicamente. Como você se apresentará?
Leia mais: Oferta de emprego inusitada garante até R$ 400 mil por ano
Sendo assim, confira no artigo os erros de linguagem corporal que pode arruinar a sua entrevista.
Saiba o que não fazer em frente ao entrevistador
Um componente essencial do desenvolvimento da personalidade é a linguagem corporal. O seu entrevistador poderá entender a sua comunicação não verbal por meio do movimento de suas mãos, das expressões faciais, posturas físicas, movimentos oculares, etc. Se você fizer algo “errado”, as suas chances de ser escolhido diminuem muito!
- Aperto de mão
Um dos gestos mais poderosos e positivos na linguagem corporal é um bom aperto de mão. Considere que se você não segurar firmemente as mãos de seu entrevistador ou gerente ao cumpri-los, isso pode indicar falta de bom vontade e domínio. Um movimento de mão fraco ou muito forte deve ser evitado. Escolha uma força apropriada na qual você tente se igualar ao seu avaliador para parecer confiante, seguro e responsável.
- Contato visual
Outro erro linguístico na linguagem corporal que deve ser evitado durante uma entrevista é a ausência de contato visual. Portanto você não deve olhar para outras áreas da sala ou para o seu pé enquanto se comunica. Ao conversar com o entrevistador, tente manter contato visual, principalmente ao responder as perguntas.
- Má postura
Para manter os ombros retos, uma postura ereta e um assento atento durante a entrevista, você deve ser autoconsciente. Isso te ajudará a se sentir confiante por dentro. Estudos mostraram que os entrevistadores podem avaliar as suas habilidades de liderança com base no fato de estar sentado ereto.
Certifique-se de que os seus pés não estejam cruzados, visto que isso fará com que pareça defensivo e desinteressado, bem como alguém que desafia as autoridades.
Comentários estão fechados.