3 maneiras de verificar minha aprovação no Auxílio Brasil

O programa foi desenvolvido para fins substitutivos, ou seja, para ficar no lugar do Bolsa Família. Saiba como consultar se você foi aceito ou não.

O programa Auxílio Brasil foi desenvolvido para fins substitutivos, ou seja, para ficar no lugar do Bolsa Família.  Atualmente, é possível gerencia-lo por intermédio do aplicativo, onde o beneficiário pode consultar o status do cadastro, saldo disponível, calendário de pagamento e demais informações. Para acessar este recurso, é preciso apenas que você insira suas credenciais do Caixa Tem ou sua antiga senha utilizada no Bolsa Família.

Leia também: Confira como resolver caso o Auxílio Brasil seja suspenso no Caixa Tem

Contudo, quem pode fazer parte deste programa e como verificar se foi aceito ou não? A partir de agora, responderemos a estas perguntas. Se você esta interessado no assunto, basta continuar lendo este artigo.

Quem tem acesso ao Auxílio Brasil?

Este benefício é específico para famílias que se encontram em situação de pobreza, as quais recebem apenas de R$ 100,00 a R$ 200,00 por membro da família, e famílias em extrema pobreza, cuja renda é de até R$ 105,00 por pessoa. Tudo irá se basear na quantia de indivíduos que compõe o grupo familiar, situação socioeconômica e outros requisitos.

Aqueles que forem selecionados passarão a receber mensalmente R$ 400 até o fim do ano. Entretanto, as famílias apenas terão direito a este recurso se possuírem gestantes, lactantes, crianças ou jovens de até 20 anos.

Como faço para participar?

Se, por ventura, você possui os requisitos solicitados, é necessário ir até o CRAS do seu município e realizar o registro das informações no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para isso, você deve ter em mãos os seguintes documentos:

  • RG dos familiares;
  • CPF ou Título de eleitor

Pronto! Encaminhei a minha solicitação, mas agora como verificar se fui aceito?

1. Status do Cadastro Único

Primeiramente, é preciso baixar o app Auxílio Brasil. Após, selecione a opção “Consultar”. Coloque seu CPF e senha, e logo depois, basta conferir se você foi aceito ou não.

2. Valor disponível

Dentro do aplicativo, é possível conferir o saldo disponível. Sendo assim, basta apenas você ir em “Consultar”, e realize seu login, colocando CPF e senha. Por fim, vá em “Benefício” e selecione a opção “Ver parcelas”.

3. Calendário de parcelas

Outro método disponível para verificar se você foi aceito é conferir o calendário de pagamento das parcelas. A data estimada para ocorrer o pagamento encontra-se junto com o final do Número de Identificação Social (NIS). Para encontrar, é só conferir a tela inicial, selecionar “Calendário de Pagamento” e depois digitar seu NIS. Feito isso, logo aparecerá uma tabela composta pela data de retirada mensal.

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