3 péssimos hábitos com o celular que muita gente faz e que detonam a bateria
Conheça três hábitos ruins para a saúde da bateria do seu celular. Evite-os para o seu dispositivo ficar mais tempo na ativa. Saiba mais.
Quando ponderamos a compra de um dispositivo novo, uma das exigências que podemos ter é em relação à bateria do celular. Afinal, o celular é um item tão constante em nossas rotinas que desejamos usufruir dele o máximo possível antes que ele seja levado ao carregador.
No entanto, de nada adianta o avanço tecnológico se nós, consumidores, não temos bons hábitos que podem acabar com a bateria. Veja três hábitos a serem evitados.
3 hábitos que podem estar drenando a bateria do seu celular
Conheça os hábitos e busque sua aplicação.
1. Deixar o celular carregando a noite toda
Quanto tempo o seu celular leva para carregar? Em média, considerando a modernidade dos dispositivos, é bem provável que não seja mais do que uma hora e meia. Assim, tendo em vista o quão rápido é o processo de carregamento, talvez não faça tanto sentido deixar o celular carregando por muitas horas enquanto dormimos.
Em especial, o ato pode ocasionar no envelhecimento das baterias de íons de lítio, podendo reduzir assim a sua capacidade de carga e o desempenho da bateria. A sua sobrecarrega pode levar ao superaquecimento do dispositivo.
Por mais que se fale também do risco de incêndios, diversos carregadores modernos impedem o fornecimento de energia automática após ele ser carregado. Assim sendo, os riscos são baixos.
Uma solução aqui é ativar nas configurações do seu celular recursos nativos que impedem que o seu celular seja carregado acima em mais de 80%. Sobretudo, o cenário perfeito é aquele no qual os usuários carreguem a bateria até 80% e não deixem que ela desça para uma porcentagem abaixo de 20%.
Acima de tudo, a recomendação baseia-se no fato de que os ciclos completos de carregamento (0% aos 100%) devem ser evitados para que a vida útil da bateria seja reservada ao máximo.
2. Deixar aplicativos em segundo plano e sua localização
Diversos aplicativos podem continuar atuando em segundo plano mesmo que os usuários não os tenham aberto há algum tempo, inclusive para enviar notificações. É possível que você restrinja o seu funcionamento deles por meio das configurações do celular.
Além disso, desativar o GPS do seu celular também pode ser um fator que pode preservar um pouco mais a bateria do seu celular.
3. Expor o celular a exposições altas
Não deixe o seu celular carregando em temperaturas altas. Expor o dispositivo a temperaturas elevadas pode prejudicar a sua bateria e intensificar o superaquecimento dele.
Por fim, o processamento de carregamento pode ser ainda mais lento e o seu aparelho pode ficar mais devagar em decorrência do superaquecimento.
Comentários estão fechados.