3 Plantas medicinais que podem ajudar na sua saúde

Confira quais são as plantas medicinais que podem ajudar na sua saúde. Clique aqui e confira cada uma delas e seus benefícios.

Para quem tem um jardim em casa é uma ótima opção ter plantas medicinais porque a qualquer momento pode livrar-se de uma possível dor de cabeça. Algumas ervas e plantas podem ser bastante úteis para aliviar dores e desconforto e ainda pode ser plantada facilmente em casa.

Por isso separamos algumas plantas medicinais que podem ajudar na sua saúde.

Leia mais: Plantando Bougainville: Aprenda a cultivar e deixe seu jardim super colorido

Plantas medicinais

Antes de tudo, deve-se ressaltar que o uso de terapias caseiras não substitui qualquer tipo de tratamento. As ervas medicinais possuem efeitos terapêuticos e é indicada por muitos especialistas, porém é importante saber as suas propriedades. As ervas e plantas sendo usadas com sabedoria e auxílio médico podem ajudar a contribuir com a saúde.

Sendo assim, confira quais ervas e plantas podem te ajudar na saúde.

  • Boldo

Sendo um das mais famosas ervas medicinais, o boldo tem algumas variações e pode ajudar em situações diferentes.

Boldo-do-Chile ou boldo-verdadeiro é de origem andina e seu chá é feito com folha seca e traz benefícios para o fígado e estômago. Boldo-da-terra é de origem indigena e seu chá feito das folhas pode trazer benefícios para o sistema digestivo e contra gases.

  • Hortelã

Além de ser um ótimo ingrediente para a culinária, o hortelã também é uma planta para fins medicinais.

O hortelã possui vários efeitos terapêuticos e indica-se o seu chá como um calmante natural, colaborando no alívio de dores estomacais e enjoos. O hortelã tem um perfume que também pode colaborar nos alívios de congestões nasais.

  • Camomila

Por fim, a camomila é outra erva que pode ser útil para beneficiar a saúde. Pois, com seu efeito calmante, colabora no controle de ansiedade e a regular o sono. Além disso, usa-se também em cosméticos caseiro para aliviar irritações de pele, resfriados e ainda inflamações nasais.

Cultiva-se todas essas ervas facilmente em casa e podem ajudar a combater determinadas complicações de saúde. Por fim, é importante ressaltar a consulta de um especialista.

Então, agora que você sabe quais são as plantas medicinais que podem ajudar na sua saúde, encaminhe esse artigo para aquele seu amigo que também precisa saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More