Saiba como ajudar seu pet a ficar bem sozinho em casa

Se você precisa se ausentar, mas tem receio de deixar seu pet sem supervisão, então saiba como fazer para deixar o seu cachorro sozinho!

Hoje em dia, o cenário doméstico mudou bastante: os pais trabalham o dia todo e os filhos estão quase sempre fora fazendo atividades escolares e esportes. Com essa mudança os cachorros ficam cada vez mais tempo sozinhos em casa. Se esse é o seu caso e você quer saber como fazer para deixar o seu cachorro em casa sozinho, então acompanhe a leitura!

Muitas pessoas enfrentam alguns problemas ao deixar seus animais em casa sem supervisão, como móveis destruídos. Ademais, tem toda a preocupação com o bem estar do pet durante o dia: sua alimentação, diversão e se ele vai se sentir solitário.

Assim, o problema para alguns cachorros é justamente a espera por seus donos, pois para eles é um tempo quase que infinito e, assim como a gente, ele quer e precisa da nossa companhia.

Pensando nisso, separamos algumas informações que podem te ajudar a facilitar esses momentos:

Os pets podem ficar sozinhos?

Podem e devem, mas não por muito tempo. Ademais, é fundamental deixar o ambiente propício para que o pet tenha diversão e se distraia.

Para isso você deve proporcionar atividades com o objetivo de relaxá-lo e manter a sua atenção no brinquedo, desse jeito o período de espera vai passar mais rápido para o animal e será ao menos divertido.

Se for preciso passar o dia fora

É um processo que devemos construir com algumas ações que terão efeito a médio e longo prazo:

Acostume ele a ficar sozinho

Para isso saia de casa por alguns minutos, volte e não interaja com o cão. Após um tempo com ele, saia novamente e fique fora por um período maior.

Isso vai ajudar a acostumar o pet com a ideia que você sempre sai e volta e ele não precisa ficar ansioso para isso. Ademais, se a aplicação da tática acima for desde filhote é melhor pois ele aprenderá de forma mais fácil.

Não faça comemorações ao reencontrar o cão

Sabemos que ambos ficam felizes com o encontro, mas devemos evitar essa “festa” na despedida ou no reencontro para diminuir a ansiedade que eles sofrem durante a sua espera.

Aposte em brinquedos

Uma tática legal é oferecer comida em brinquedos interativos antes de sua saída, assim, ele gastará seu tempo e energia na brincadeira e não ficará tão ansioso.

Pode deixar diferentes brinquedos espalhados pela casa também para que o pet brinque com eles e isso fará o tempo passar mais rápido para ele.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More