4 dicas para melhorar um corte barato de frango e ter mais sabor à mesa

Comprou um corte de frango mais em conta? A sua receita ainda pode ser uma das melhores - entenda como!

No supermercado, é comum encontrar os cortes de aves divididos de maneira semelhante. A diferença de texturas e sabores entre eles é bastante clara.

As partes mais escuras, como pernas, coxas e asas, têm uma coloração mais escura devido ao uso frequente dos músculos nessas regiões.

Essa diferença de cor pode ser facilmente compreendida ao observarmos a postura e o bater de asas das aves. As pernas e as asas, que são mais utilizadas, têm uma cor mais escura em comparação com os peitos.

Curiosamente, as partes mais escuras também tendem a ser mais econômicas, sendo vendidas a preços significativamente mais baixos no supermercado em comparação com a carne de peito.

Se essa foi uma das suas peças escolhidas no mercado, ainda assim, a receita pode ficar maravilhosa!

4 dicas para melhorar a receita com o frango mais barato

1. Refogue a peça

Refogar é uma técnica culinária que realmente traz uma sensação de cuidado e nutrição aos alimentos. Independentemente se é utilizado para frango, carne ou vegetais, o refogado traz uma qualidade reconfortante à comida e àqueles que a consomem. Essa sensação pode ser atribuída a diferentes fatores.

O seu frango ficará ainda mais saboroso!

2. A panela de pressão será sua amiga

As panelas de pressão são ferramentas fantásticas que podem transformar ingredientes duros em macios em questão de minutos. Se você está pensando em fazer uma deliciosa tinga de frango desfiado ou um sanduíche de frango suculento com molho de churrasco, a panela de pressão será sua aliada.

3. Faça um frango ensopado

Fazer um frango ensopado com essas peças mais baratas é uma ótima opção. Geralmente, são peças mais duras ou secas, podendo ser totalmente úteis ao ser servido à mesa como ensopado.

4. Frango na grelha

Após temperar as peças e limpá-las, levar os cortes à grelha é uma opção favorável para ter uma boa refeição. Tempere os pedaços com sal e temperos a gosto, finalizando com alho e maionese. Deixe grelhando até que o frango fique com uma cor dourada.

Você também ficou com água na boca com essas dicas? Então, mãos à obra!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.