4 hábitos comuns a pessoas MUITO inteligentes
Nem todas as pessoas que têm esses hábitos possuem um intelecto acima da média, mas todos os superinteligentes costumam praticá-los.
Todos nós temos hábitos e manias que são só nossos. Por outro lado, também praticamos algumas coisas que são comuns a um certo grupo de pessoas.
Porém, o que nem todo mundo se dá conta é que todo e qualquer hábito, ou mania, tem uma origem peculiar e descobrir essa origem é a chave para entender a prática, seja ela qual for.
Nesse sentido, existem alguns hábitos que podem ser frutos de mentes brilhantes com QIs muito acima da média.
Para se ter uma ideia, muitas pessoas têm hábitos que eram comuns a indivíduos como Albert Einstein, Thomas Edison e Nikola Tesla, três das maiores mentes que já palmilharam sobre a Terra.
Sem mais delongas, nos próximos quatro tópicos apresentamos alguns desses hábitos. Será que você os tem? Continue lendo para descobrir!
(Imagem: divulgação)
1. Viver no “mundo da Lua”
Você costuma se distrair facilmente e tem a sensação que a sua mente sempre está trabalhando e maquinando soluções para problemas que nem são seus? Pois é, temos uma boa notícia.
Esse tipo de característica é uma das mais peculiares a gênios e mentes brilhantes. Ao contrário do que pensam algumas pessoas, a distração e reflexão constantes são demonstrações de um cérebro altamente capaz de resolver problemas.
Juntamente com esse hábito surgem sinais como insônia e o típico “falar sozinho”, que nada mais é que uma expressão física do que se passa na mente do indivíduo.
Portanto, da próxima vez que você se pegar pensando num assunto completamente diferente enquanto está numa reunião ou esperando um ônibus, atente-se a isso e comece a explorar melhor suas capacidades.
2. Esquecer facilmente das coisas
Por terem cérebros sempre muito agitados e ocupados, as pessoas com inteligência acima da média costumam esquecer as coisas facilmente.
Contudo, geralmente esse esquecimento se dá por coisas menores, como esquecer uma chave, esquecer papéis em cima de uma mesa, etc.
Os superinteligentes jamais esquecem de compromissos maiores e coisas de fato importantes. Afinal, é justamente nelas que seus cérebros ficam trabalhando o tempo todo.
3. Gostar de ficar sozinho
Antes de chamar aquele seu amigo que gosta de ficar sozinho de anti-social, leia isto!
Ao longo dos últimos anos estudos e mais estudos estão comprovando que pessoas com QI alto gostam de ficar sozinhas e até de não fazer nada por um certo período de tempo.
Claro, nem sempre essas pessoas podem ou optam por estarem sozinhas, devido às suas obrigações cotidianas. Porém, essa é com certeza a sua preferência em qualquer caso.
Acontece que quando estão sozinhos esses indivíduos têm mais espaço para refletir e ficar em paz com seus próprios pensamentos, o que é prazeroso para eles.
4. Ser confuso
Para fechar a nossa lista, temos na confusão (sim, ela mesma) como indicativo para mentes brilhantes.
Indivíduos com inteligência acima da média costumam ser confusos em larga escala, sentindo dificuldade em tomar certas decisões e demonstrando um perfeccionismo exacerbado.
Ademais, os superinteligentes também são “bagunceiros” em certa medida. Ou seja, aqueles adolescentes que não arrumam a cama ao acordar podem ser, na verdade, os novos gênios da família!
Essa característica é derivada da pulsante taxa de pensamentos acelerados dos superinteligentes.
Comentários estão fechados.