Existem 3 características de uma pessoa tóxica que só quem tem QI alto pode identificar

Aprender a rastrear esse tipo de gente e se afastar pode evitar muitos percalços na vida.

Ao contrário de sinais claros como sede por controle e poder, vitimização e egoísmo extremo, existem algumas características quase imperceptíveis nas pessoas tóxicas.

E por falar nelas, é fundamental saber identificar pessoas tóxicas para mantê-las bem longe. Afinal, esse tipo de gente pode literalmente estragar a vida de outras pessoas.

Contudo, existem algumas características específicas nos tóxicos de plantão que só as pessoas mais inteligentes e atentas podem rastrear. Você tem ideia do que estamos falando?

Nos próximos três tópicos apontamos esses sinais turvos, pois você também merece aprender a identificá-los e assim eliminar as pessoas tóxicas da sua convivência!

(Imagem: divulgação)

1. A sutileza na “arte” de manipular

Todo indivíduo tóxico é também manipulador. Porém, nalgumas ocasiões essa manipulação é velada e sutil, demandando um alto nível de QI para que seja percebida.

Para identificar que alguém está tentando te manipular, basta prestar atenção nos sentidos das palavras proferidas por essa pessoa. Quanto maiores forem as tentativas de ganhar atenção e subserviência dos demais, mais visível isso vai ficar.

2. Desvalorização do alheio

Você já teve contato com aquele tipo de pessoa que critica tudo que vem das outras pessoas, dando a entender que somente o que ela tem ou faz é bom? Pois bem, isso é toxicidade pura!

É claro que podem haver situações de sinceridade e opinião mais firme. Porém, apenas os tóxicos são sempre negativistas e desestimuladores.

3. Desinteresse no que não lhe pertence

Por fim, mas não menos importante, é válido ressaltar que toda pessoa tóxica se mostra desinteressada pelas demandas e conquistas alheias. Elas não se interessam pelo que os outros precisam ou ganharam, pois os méritos devem estar restritos a elas.

Além de associada à característica anterior, essa também tem traços de inveja. Muito cuidado!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.