4 maneiras para você lidar com a obsessão que sente pelo seu parceiro atual ou ex

Você se considera uma pessoa ciumenta e obsessiva? Saiba que há truques que irão ajudá-lo a lidar com isso da melhor maneira.

Quando as pessoas entram em um relacionamento afetivo, a grande maioria espera que seja uma relação leve e longe de obsessões. No entanto, a realidade, às vezes, é bem diferente. Estudos dizem que quando você está pensando demais no parceiro, é difícil agir normalmente quando estão, de fato, juntos.

Veja abaixo maneiras para lidar com a obsessão por alguém.

O ato obsessivo precisa ser mudado antes que aumente as proporções

  1. Considere porque você fica obcecado

O fator ansiedade é um grande candidato para atitudes obsessivas. Além disso, para muitas pessoas, agir assim é a única maneira de manter o controle do relacionamento.

Às vezes, muitos acreditam que pensar demais na situação é o ideal para encontrar soluções e viver em paz, mas não é exatamente assim. Quanto mais você permite pensar e ficar chateado, mais os problemas aumentam.

  1. Reduza a sua ansiedade

Quando você tem certeza de que o seu relacionamento é o motivo pelo qual você se sente mal, o ideal é não ter ações ditadas pela ansiedade, pois elas piorarão ainda mais as coisas.

A ansiedade é capaz de fazer com que o seu cérebro se engane achando, sempre, que há algo de errado mesmo não havendo. Por isso, se você é uma pessoa obsessiva, primeiro controle seu estado mental para depois resolver qualquer coisa.

  1. Identifique seus gatilhos para a obsessão e substitua-os

Identificar os gatilhos é uma boa maneira de controlar suas obsessões. Tente evitar músicas, cheiros e comidas que lembram seu “ex”. Essa atitude te fará sentir muito melhor.

Sempre que aparecer algo que remete ao passado, substitua por outra atividade e siga em frente. Enfim, procure remover lembranças de pessoas que fizeram parte da sua história.

  1. Adquira novos hábitos, hobbies e habilidades

Muitas vezes, o melhor caminho para se livrar de uma obsessão é partindo para outra totalmente diferente. Seja aprender um novo idioma, fazer aulas de culinária, de música ou do que você se interessar.

A paixão realmente é magnética, por isso se apaixone e ocupe sua mente com coisas que permitirão parar de pensar em alguém que não faz mais parte da sua vida.

Não deixe de pedir ajuda a um profissional caso você sinta que sua obsessão está te prejudicando e prejudicando outras pessoas.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.