Mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos são oferecidas pelo MEC

A carga horária dos cursos é de 200 horas, sendo essa uma oportunidade para quem quer investir em seu aprimoramento profissional.

Ingressar no mercado de trabalho pode ser bem difícil, mas certamente fica mais fácil para quem tem cursos de especialização. Pensando nisso, o MEC disponibilizou novos cursos gratuitos EAD, justamente para auxiliar o acesso a empregos. No caso, as vagas ofertadas são para a formação de profissionais que desejam atuar na área da Educação Infantil. Saiba mais!

Leia mais: Magazine Luiza disponibiliza cursos de educação financeira em seu aplicativo.

Capacitação para profissionais da educação

Trabalhadores de todos os tipos e que atuem em escolas, creches, pré-escolas ou instituições de ensino em geral podem se beneficiar com esses cursos. Afinal, são seis módulos que se propõem a trabalhar maneiras de educar crianças, bem como lidar com tarefas administrativas de escolas e o manejo com os alunos.

Assim, o MEC busca formar milhares de pessoas no Brasil inteiro que desejam incrementar a sua atuação na área da educação. Por exemplo, pautas como o desenvolvimento socioemocional infantil, linguagem para crianças de 0 a 5 anos e atividades pedagógicas serão abordadas nos seis módulos.

Além disso, a saúde infantil, o protagonismo das crianças na escola e até mesmo a orientação e atendimento aos pequenos estão planejados para o curso. Isso pode melhorar muito a aptidão profissional desses trabalhadores, ainda mais em tempos atuais com uma demanda tão grande por educação de qualidade.

Como fazer a inscrição?

Ao todo, são 4.756 vagas, mas podem se esgotar facilmente, já que são entregues na medida em que novas pessoas se matriculam. Portanto, o interessado deverá concluir o curso em 160 dias para não perder essa oportunidade limitada de um certificado a mais.

Ademais, vale ressaltar que todo o andamento do curso será feito digitalmente, em modalidade EAD, sem necessidade de encontros presenciais. Ou seja, as provas e métodos avaliativos também acontecerão online, bem como a entrega dos certificados.

Lembrando que o documento garante que o estudante passou por duzentas horas de curso e conta como qualificação profissional. Para se inscrever, basta acessar o site oficial do MEC na aba dos cursos gratuitos EAD.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More