5 bancos com o melhor serviço de atendimento, de acordo com o público
Levar a opinião do público em consideração é sempre importante para entender como funciona determinada instituição.
O serviço de atendimento ao cliente das instituições bancárias recebeu uma avaliação do público e foi constatado, pela análise feita por intermédio da Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a consultoria Toluna, um decaimento de 1,76% na qualidade.
Nesse sentido, é válido destacar que, durante o processo de pesquisa para encontrar uma avaliação, foram levados em conta os seguintes pontos:
- Eficiência: facilidade no manuseio ao fazer uso de serviços;
- Disponibilidade: verifica os problemas no aplicativo ou site;
- Realização: prazos de finalização das operações;
- Privacidade: segurança de informações;
- Responsabilidade: resolução de conflitos e imprevistos;
- Aconselhamento: avalia a orientação ao cliente, por funcionários;
- Valor percebido: transparência e competitividade dos diversos custos;
- Lealdade: indicação para amigos e parentes.
Levando os pré-requisitos em consideração, as melhores instituições bancárias foram consideradas, ficando em primeiro lugar o Itaú, em segundo o Bradesco e em terceiro lugar encontramos o Santander. Em vista disso, além dos três primeiros, encontramos o Banco do Brasil, que recebeu uma avaliação considerável, exibindo um aumento de 2,1% em sua relevância no atendimento.
Dessa forma, levando em consideração o apresentado, é possível observar que no mês de abril o Itaú foi o banco que menos evoluiu, apresentando uma diminuição de 4,8%.
Confira, a partir de agora, quais foram os bancos considerados como “instituições bancárias com o melhor atendimento” no mês de abril:
- Itaú: índice de 3.81 (ante 4.00 em março)
- Bradesco: índice de 3.76 (ante 3.85 em março)
- Santander: índice de 3.71 (ante 3.77 em março)
- Caixa: índice de 3.69 (ante 3.76 em março)
- Banco do Brasil: índice de 3.69 (ante 3.62 em março)
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