Não tem grana para a picanha? 5 carnes brilham igual no churrasco
O orçamento apertou e a picanha vai ficar de fora do churrasco? Não se preocupe: estas 5 carnes vermelhas darão conta do problema.
O churrasco é uma das refeições mais populares do Brasil, e a picanha é a carne mais tradicional. No entanto, ela pode ser uma mercadoria cara, e nem sempre é possível comprá-la.
Veja também: Estas 4 bebidas vão fortalecer o seu sistema imunológico; previna-se!
Para quem quer fazer um assado delicioso sem gastar muito, existem diversas outras opções de carnes vermelhas que são saborosas e econômicas.
Aqui estão 5 opções entre as carnes vermelhas para churrasco sem picanha. Veja o que há de bom em cada uma delas.
5 opções de carnes vermelhas para churrasco (sem picanha)
1. Fraldinha
A fraldinha é um corte macio e suculento, com um sabor suave. É uma ótima opção para quem quer um churrasco com um bom custo-benefício.
2. Contrafilé
O contrafilé é um corte nobre, com um sabor intenso e uma textura macia. É uma boa opção para quem quer um momento especial.
3. Maminha
A maminha é um corte macio e saboroso, com um custo-benefício intermediário. É uma boa opção para quem quer um preparo com um sabor marcante.
4. Alcatra
A alcatra é um corte versátil, que pode ser preparado de diversas maneiras. É uma boa opção para quem quer um churrasco com um sabor equilibrado.
5. Linguiça especial
A linguiça especial, como a de costela, é uma opção deliciosa e econômica para o churrasco. Existem diversos tipos de linguiça disponíveis, com sabores variados.
As características dessas carnes incríveis
- Fraldinha
A fraldinha é um corte bovino localizado na parte traseira do boi, logo abaixo da costela. É um corte macio e suculento, com um sabor suave.
A fraldinha é uma boa opção para quem quer um preparo com um bom custo-benefício. Ela é relativamente barata e fácil de encontrar.
Para preparar a fraldinha no churrasco, é importante temperá-la com sal grosso e pimenta-do-reino. Ela pode ser assada na grelha ou no espeto, e deve ser servida malpassada ou ao ponto.
- Contrafilé, o rei do churrasco
O contrafilé é um corte bovino localizado na parte traseira do boi, entre a alcatra e a picanha. É um corte nobre, com um sabor intenso e uma textura macia.
Ademais, o contrafilé é uma boa opção para quem quer um churrasco especial. Ele é mais caro que a fraldinha, mas ainda é uma opção relativamente acessível.
Para preparar o contrafilé é importante temperá-lo com sal grosso e pimenta-do-reino. Ele pode ser assado na grelha ou no espeto, e deve ser servido ao ponto ou malpassado.
- Maminha
A maminha é um corte bovino localizado na parte traseira do boi, logo abaixo da alcatra. É um corte macio e saboroso, com um custo-benefício intermediário.
A maminha é uma boa opção para quem quer um churrasco com um sabor marcante. Ela é relativamente barata e fácil de encontrar.
Para preparar a maminha na brasa, é importante temperá-la com sal grosso e pimenta-do-reino. Ela pode ser assada na grelha ou no espeto, e deve ser servida ao ponto ou malpassada.
- Alcatra
A alcatra é um corte bovino localizado na parte traseira do boi, logo abaixo da maminha. É um corte versátil, que pode ser preparado de diversas maneiras.
A alcatra é uma boa opção para quem quer um corte com um sabor equilibrado. Ela é relativamente barata e fácil de encontrar.
Para preparar a alcatra no churrasco, é importante temperá-la com sal grosso e pimenta-do-reino. Ela pode ser assada na grelha ou no espeto, e pode ser servida malpassada, ao ponto ou bem passada.
- Linguiça
A linguiça é um embutido feito com carne de porco, bovina ou de frango. É uma opção deliciosa e econômica para o churrasco.
Existem diversos tipos de linguiça disponíveis, com sabores variados. Algumas das linguiças mais populares para grelha são a linguiça toscana, a linguiça calabresa e a linguiça de frango.
Para preparar a linguiça no churrasco, é importante assá-la na grelha ou no espeto, até que ela fique dourada e crocante. Ela pode ser servida sozinha ou como acompanhamento de outros pratos
Comentários estão fechados.