5 cidades mais baratas do Brasil para se viver em 2024
Pesquisa foi divulgada pela revista IstoÉ em setembro deste ano.
Uma pesquisa feita pela revista IstoÉ Geral em setembro mostra quais são as cidades mais baratas do Brasil para se viver em 2024.
Em tempos de preços altos e custo de vida elevado, buscar um lugar com menos gastos é sempre uma boa opção, especialmente para quem tem família.
O levantamento da IstoÉ considerou alguns pontos como o custo de vida, infraestrutura, valor dos imóveis e o ambiente em geral. Nesse caso, a qualidade do ar, segurança e opções de lazer com ofertas de áreas verdes.
5 cidades mais baratas para se viver no Brasil em 2024
5. Novo Hamburgo (RS)
A cidade de Novo Hamburgo fica na região metropolitana de Porto Alegre e é um lugar conhecido pela indústria de calçados. Assim, oferece um custo de vida baixo e ofertas de empregos na indústria.
Morar nessa cidade do interior do Rio Grande do Sul é uma aposta válida, sobretudo para quem já é da região e deseja um lugar tranquilo.
4. Uberaba (MG)
A cidade de Uberaba fica no Triângulo Mineiro e é conhecida pela sua força no setor agropecuário. Além disso, a educação e as opções culturais de lazer também são um destaque da região.
Outro fator importante é o baixo custo no setor imobiliário, o que garante uma possibilidade maior de obter uma boa moradia. Assim, esse município do interior mineiro é o quarto mais barato do país.
3. Mossoró (RN)
Mossoró é a segunda principal cidade do Rio Grande do Norte e tem um importante centro industrial, além de oferecer uma boa qualidade de vida e baixo custo no dia a dia.
A cidade potiguar ainda tem famosas festas juninas e recebe visitantes do país inteiro.
2. Anápolis (GO)
Anápolis se desenvolveu devido à proximidade entre Goiânia e Brasília e se tornou um local de muitas oportunidades de emprego.
1. Guaratinguetá (SP)
Por fim, chegamos a Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, eleita a cidade com o menor custo de vida do país.
Esse município, próximo da divisa com o estado do Rio de Janeiro, conta com importantes indústrias e ainda é um destino de turismo religioso, ao lado de Aparecida.
Comentários estão fechados.