5 cores de tinta que estão perdendo terreno em 2023 – e as que estão sendo adotadas pelos designers

Os designers previram as tendências de cores que desaparecerão neste ano e quais cores as substituirão no decorrer de 2023.

A pintura das paredes é uma ótima opção para transformar totalmente um ambiente. As cores de tinta seguem as tendências, assim como qualquer outra moda no design. Os designers de interiores acham que essas  cinco cores de tinta  vão sair de cena em 2023 e serão substituídas.  

1. Substitua o cinza por cores

O cinza já está na moda faz um tempinho, mas em 2023 virou meio monótono. As tendências de cores deste ano são mais ousadas e, quando as pessoas querem se expressar, elas adicionam cores às suas casas.    

Segundo as tendências de cores, os tons terrosos mais quentes estão ficando mais populares no design do que os cinzas frios. Além disso, as pessoas estão evitando tons suaves com um toque de cinza e preferindo opções mais vibrantes.  

Os designers de interiores estão recomendando o uso de “tons brilhantes” como caramelo, ocre e ferrugem.    

2. Troque o branco por cores escuras

Em 2023, o uso de branco puro está caindo cada vez mais. Apesar disso, o branco ainda é uma opção pra criar espaços claros, arejados e frescos.    

Os designers estão adicionando um toque a mais de profundidade, mantendo a luminosidade, usando brancos com um leve toque de azul, bronzeado ou tons parecidos com pedras.  

Tons mais profundos transmitem uma energia mais quente e rica, proporcionando uma sensação de profundidade e mistério.    

3. Prefira cores vibrantes a rosa e tons pastéis    

Paredes rosa e tons pastéis já foram a moda por muito tempo, mas, segundo os designers de interiores, essa tendência ficou para trás. Agora as cores mais frias e suaves estão dando lugar a tons mais vibrantes e um pouco mais ousados.  

4. Troque cinza por greige

Os experts notaram uma mudança de cenário, com tons mais quentes ganhando popularidade.  

Os cinzas frios com um toque azulado atingiram seu auge e abriram espaço para outros cinzas mais quentes, como o greige (mistura de cinza e bege), trazendo mais opções de tendências para as casas.  

5. Mude o verde para azul-petróleo      

Espera-se que o azul-petróleo faça um reaparecimento significativo este ano, de acordo com os designers, já que os consumidores querem algo um pouco diferente e mais distinto depois que o verde se tornou tão popular no ano passado.  

você pode gostar também

Comentários estão fechados.