5 cursos gratuitos de cuidador de idosos

2

Você já ouviu falar do curso de cuidador de idosos? Pode até parecer um tema diferente e pouco explorado, mas a verdade é que existem diversas instituições que abordam esse assunto e visam tornar a rotina dos idosos mais saudáveis, através de orientações direcionadas a seus cuidadores.

Se você deseja encontrar emprego na área de saúde e bem-estar, esse curso é uma ótima opção, pois o mesmo tem como foco qualificar profissionais para atender as necessidades do mercado atual.

Pesquisas apontam que essa área cresce gradativamente, principalmente por conta da quantidade expressiva de pessoas com mais de 60 anos.

Confira: (Curso) Idosos na Família

De acordo com o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), são mais de 20 milhões de brasileiros na terceira idade, sendo que 13% sofre com dificuldades para desempenhar suas tarefas cotidianas.

Nesse cenário, o cuidador de idosos pode trabalhar em domicílios, asilos, clínicas de repousos e instituições de longa permanência.

Veja também: Quanto ganha um Cuidador de Idosos?

Obviamente essa tarefa é muito mais que um trabalho. Cuidar de um idoso é uma atitude de amor e dedicação ao próximo. Uma pessoa que desempenha o papel de cuidador de idosos, seja ele familiar ou profissional contratado, assume o compromisso de proporcionar e oferecer um envelhecimento com maior qualidade de vida e com menor comprometimento funcional.

Curso Grátis de Cuidador de Idosos

Ficou interessado em se especializar nessa área? Então confira a lista de cursos de cuidador de idosos oferecidos gratuitamente. Os mesmos são direcionados para profissionais da área de saúde, familiares e cuidadores de idosos em geral, que buscam ampliar seus conhecimentos e oferecer um trabalho de qualidade e referência. Confira abaixo:

Prime Cursos: Esse curso livre para qualificação profissional possui carga horária de 35 horas. Através dele, o aluno aprenderá os principais conceitos da área de cuidador de idosos, a alimentação ideal, higiene pessoal, nutrição de idosos, medicamentos e envelhecimento, atividade física, transtornos mentais em idosos, segurança do idoso.

Curso IpedEsse curso é dividido em três capítulos e possui carga horária de 20 horas. O seu objetivo é ensinar sobre os principais afazeres do Cuidador de Idosos, suas habilidades e competências, o mercado de trabalho, o processo de envelhecimento, o estatuto e direitos do idoso e como melhorar a memória do idoso.

Cursos Online SP do BrasilNesse curso, com carga horária de 60 horas, o aluno aprenderá sobre a alimentação, nutrição e cuidados de higiene com o idoso; exercícios para melhorar o equilíbrio, a força e a resistência aeróbica; transtornos depressivos, de ansiedade, Somatoformes, e muito mais.

Cursos Online Educa: Sua carga horária é de 60 horas e o seu conteúdo programático engloba: Higiene Pessoal , Cuidando da Pele, Higiene Oral, Nutrição, Hidratação, Medicamentos e Envelhecimento, Atividade Física, Exercícios para Treinar o Equilíbrio; Prevenção e Manejo de Quedas no Idoso; A Identidade do Idoso Brasileiro, e muito mais.

Pronatec: Existem duas possibilidades de curso para cuidador de idosos oferecidas pelo Pronatec. O programa tem vagas para um curso de formação inicial e continuada nessa área, que é mais rápido e focado nas atividades práticas, bem como um curso de habilitação técnica 100% de graça, que é direcionada a uma formação mais abrangente.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

  1. Attila Lopes Diz

    Esse site aqui também oferece o curso de Cuidador de idosos: https://cursosescon.com.br/curso/234

    É um curso grátis e online e o atendimento do suporte ao aluno é espetacular. Vale a pena conhecer.

    Após concluir o curso é possível solicitar o certificado, com uma taxa bastante acessível para custear a impressão e os correios.

    Recomendo muito!

  2. Luiza Diz

    Sei que o que vou dizer não tem nada haver com seu post, mas pior coisa que existe hoje em dia é o preconceito contra o idoso. Cansei de ouvir: “Não liga não! Ele está velho!”. Rídiculo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.