5 destinos lindos do Brasil que fazem valer o dinheiro gasto na viagem

Existem destinos do Brasil que não devem ficar de fora da sua lista de viagens de 2024, pois reúnem atrações únicas e experiências marcantes. Entenda.

O Brasil é um país com uma diversidade natural e cultural impressionante, que se estende por vários destinos. Sendo assim, das praias paradisíacas e ilhas encantadoras, há florestas, cerrados, pantanal, chapadas e serras.

Veja também: Você é um nômade digital? Conheça 4 cidades brasileiras que podem ser o seu lar!

Entre cidades históricas e modernas, a receptividade dos povos é digna de admiração e atrai inúmeros visitantes. Ou seja, nada melhor do que começar 2024 explorando as maravilhas que só o território nacional apresenta.

Quais são os destinos do Brasil que combinam com as férias?

  • Jericoacoara – Ceará
Foto: Phaelnogueira / Getty Images

Jericoacoara é uma das praias mais bonitas e famosas do Brasil, localizada no litoral oeste do Ceará. Nesse sentido, abriga uma vila de pescadores que se transformou em um destino turístico. Já as atividades como kitesurf, windsurf, stand up paddle, buggy e de jangada atraem os aventureiros.

  • Fernando de Noronha – Pernambuco
Foto: Reprodução

Quanto ao arquipélago Fernando de Noronha, trata-se de uma formação de origem vulcânica, no litoral de Pernambuco. Dito isso, é um patrimônio natural da humanidade, graças à beleza incomparável. Logo, as atrações abrangem a Baía do Sancho, a Praia do Leão e a Praia da Conceição.

  • Bonito – Mato Grosso do Sul
Foto: luoman / Getty Images Signature

Outro destaque sustentável é Bonito, no Mato Grosso do Sul, que tem flutuação em rios de águas transparentes: Rio da Prata e o Rio Sucuri. Também há cachoeiras, grutas, cavernas e balneários, que oferecem contato com a natureza. Portanto, a gastronomia típica, baseada em peixes e carne de jacaré, chama a atenção.

  • Paraty – Rio de Janeiro
Foto: reisegraf / Getty Images

Paraty é uma cidade histórica e cultural, localizada no litoral sul do Rio de Janeiro,i fundada no século XVII, durante o ciclo do ouro. Por esse motivo, conserva o seu patrimônio arquitetônico colonial, com casarões, igrejas e ruas de pedra. O roteiro é marcado pelo Centro Histórico, a Casa da Cultura, o Museu de Arte Sacra e a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP).

  • Gramado – Rio Grande do Sul
Foto: Advjmneto / Getty Images

Por fim, Gramado é um refúgio Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, colonizada por imigrantes alemães e italianos. Dessa forma, lembra pequenos vilarejos europeus. Se você tiver a oportunidade de conhecer o lugar, visite o Mini Mundo, o Lago Negro, o Museu de Cera e o Parque do Caracol.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.