5 dicas para economizar MUITA bateria do celular

Aprenda como otimizar a sua bateria quando a carga do seu celular estiver baixa. Confira!

Sabe aqueles momentos em que a bateria do seu celular está acabando e você precisa dele com carga na rua, mas esqueceu de sair de casa com o carregador ou não tem como carregar? Você deve ficar nervoso, não é mesmo? Mas mantenha a calma! Você pode sobreviver com a bateria fraca em seu dispositivo por mais tempo até poder carregar seu telefone novamente. Veja abaixo 5 dicas de como você pode economizar a bateria quando a carga do seu celular já está baixa e você está sem carregador!

Leia mais: Aprenda como bloquear Pix de celular roubado

5 dicas incríveis para economizar bateria

Menor brilho na tela

Essa é a dica mais fácil e rápida que você pode fazer para economizar a bateria do seu celular. O brilho quando está muito alto se torna um dos principais contribuintes para que o gasto da sua energia seja maior. Sendo assim, siga a orientação abaixo:

  • Abra a tela do seu smartphone e deslize o seu dedo para que abra as configurações rápidas;
  • Em seguida, diminua-o no controlador na opção das configurações de brilho de tela.

Modo economia de bateria

Muitos dispositivos têm um modo de economia de energia que conserva automaticamente a energia do seu celular. Se você estiver precisando economizar, sempre ative essa opção e deixe o próprio dispositivo usar recursos automáticos como economia de bateria.

Modo avião quando estiver sem sinal ou ele esteja fraco

Quando o sinal da sua operadora é fraco ou está indisponível, o aparelho consome mais energia por causa da busca de sinal da rede, seja falando ou se conectando à internet. Se isso às vezes acontecer, basta ativar o modo avião para economizar bateria e retornar às configurações normais quando estiver em uma área de alto sinal.

No entanto, se a falta de rede for comum, seria interessante considerar mudar de plano e migrar para outra operadora de celular, buscando evitar esse problema.

Evite deixar o celular perto de fonte de calor

O excesso de calor pode acabar deixando o seu smartphone mais lento, fazendo com que alguns processos demorem mais para serem concluídos e consumam mais a bateria. Ficar longe de ambientes quentes ou objetos que emitem calor é uma forma de economizar a bateria do seu celular e garantir mais tempo de uso.

Retire a atualização automática dos seus apps

A sincronização automática de contas do Google, além de aplicativos como Facebook, Twitter, Gmail e Instagram, aumenta o consumo de energia. Além disso, também acabam ocupando mais espaço no seu plano de dados.

Dessa forma, configure o dispositivo e os apps para atualizações manuais (feitas quando você desejar), e só faça isso quando necessário e com a bateria cheia (de preferência quando você está em casa ou próximo a uma tomada).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More