5 formas de dizer “eu te amo” por meio das atitudes
O amor pode ser demonstrado por meio de atitudes simbólicas, como as que nós mostraremos a seguir.
Por vezes nós sentimos que ninguém nos ama simplesmente pelo motivo de nunca se dizer “eu amo você”. Mas, na verdade, existem muitas formas de demonstrar amor que podem ser até bem mais intensas do que dizer essa frase.
A seguir você confere algumas das demonstrações de amor que talvez você não tenha percebido que são verdadeiras declarações.
Leia Mais: Nostalgia Romântica: descubra o que é esse recurso que pode salvar relacionamentos
Como dizer “eu te amo” sem dizer “eu te amo”
O amor pode ser um ato de uma mãe para com o filho ou vice-versa, entre amigos e até mesmo entre um casal apaixonado. Em todas essas ocasiões é possível recorrer a formas de declaração para além do óbvio e que sejam bem mais efetivas. Veja a seguir como isso fica na prática!
Pelo cuidado
Não há nada melhor do que se sentir cuidado, visto que essa é a principal demonstração de amor que existe. Por isso, valorize quem zela pela sua vida e pelo seu bem-estar, já que são poucas as pessoas que têm esse privilégio.
Presenteando
Aqui não estamos falando de presentes caros, mas sim de simples demonstrações de que a outra pessoa está em sua mente. Por exemplo, você pode comprar algo muito simples, apenas para dizer que “isso me lembrou você” e certamente a outra pessoa se sentirá amada.
Cedendo tempo
Quem ama gosta de estar junto e viver aventuras em conjunto, por isso, demonstre o seu amor e carinho ao estar perto de quem você gosta. Isso faz com que qualquer pessoa se sinta amada, já que achar um espaço na agenda nos dias de hoje é imprescindível.
Forma física
Quando abraçamos, acalentamos, beijamos, também estamos demonstrando amor, aqui com ênfase na necessidade urgente de ter a pessoa perto de você. Inclusive, essa forma de amor não é única dos namorados, pois mesmo amigos e familiares devem se encarregar disso.
Com… palavras!
Por mais que todas essas maneiras de amar sejam declarações, por vezes será preciso recorrer às palavras. No entanto, isso não significa que se dirá sempre “eu te amo”, pois frases como “sinto a sua falta” ou “fico mais feliz quando você está comigo” são grandes demonstrações.
Comentários estão fechados.