5 frutas que você nem imagina, mas podem ser consumidas com casca e tudo

As cascas desses frutos são ricas em nutrientes e compostos medicinais de valor surpreendente!

As frutas estão entre os alimentos mais recomendados por nutricionistas, nutrólogos e outros médicos das mais variadas especialidades. Afinal, esses alimentos naturais são ricos em vários tipos de vitaminas, minerais e nutrientes essenciais.

No entanto, a maioria das pessoas têm o hábito de descascar as frutas para consumi-las, muitas vezes por conta do gosto amargo desses invólucros. A questão é que isso nem sempre é o certo a se fazer!

Existem diversas frutas que devem ser consumidas com casca e tudo, pois nessas capinhas naturais estão escondidos nutrientes com incrível potencial medicinal.

Alguns bons exemplos são maçã, pera, ameixa e uva, por exemplo. E por falar na uva, vale ressaltar que é justamente na casca da uva que estão as maiores quantidades de resveratrol, uma poderosa substância capaz de proteger o corpo contra doenças cardiovasculares.

Contudo, todos hão de convir que comer maçãs, peras, ameixas e uvas com casca é bastante simples e até prazeroso, não é mesmo? Pois bem.

Mas, segundo especialistas, existem algumas frutas que têm cascas duras, amargas e até “assustadoras” que também não devem ser rejeitadas, pois carregam nutrientes valiosos.

Nos tópicos abaixo apresentamos cinco dessas frutas que possuem cascas nem tão apetitosas assim, mas que podem fazer um grande bem ao corpo humano. Veja a seguir!

Banana

(Imagem: divulgação)

A banana é uma das frutas mais consumidas do mundo, mas muito por causa da sua polpa. Geralmente a sua casca é prontamente descartada após o consumo.

Porém, especialistas alertam que descartar a casca da banana é um erro, já que esse componente possui altas quantidades de fibras, potássio e outros nutrientes, sendo perfeita para a confecção de chás, doces e acompanhamentos para outros alimentos. Clique aqui e saiba mais!

Kiwi

(Imagem: divulgação)

Pois é, a casca “peludinha” do kiwi não apenas é comestível, como também é uma fonte improvável dos mais diversos tipos de nutrientes.

Para se ter uma ideia, estima-se que, junto com a casca, um kiwi médio possua tanta vitamina C quanto uma laranja média, além de outras vitaminas, antioxidantes e fibras. Nunca mais descasque o seu kiwi antes de consumi-lo!

Manga

(Imagem: divulgação)

A casca de manga é outro refugo comum que pode ser reutilizado de várias maneiras possíveis, como explicamos neste artigo.

Para simplificar o consumo, na hora de preparar um delicioso suco de manga você pode lavar bem a fruta com água e sabão, secá-la e depois cortá-la normalmente para colocar no liquidificador.

Dessa forma, você estará aproveitando tudo o que a casca de manga tem para dar e, ao mesmo tempo, saboreando o seu suco.

Maracujá

(Imagem: divulgação)

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a casca do maracujá não serve apenas para acondicionar o conteúdo gelatinoso dessa fruta.

Para além disso, esse invólucro natural pode ser transformado em doce, chá e até mesmo adicionado ao suco da fruta. A casca de maracujá possui uma enorme lista de nutrientes que podem melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico, por exemplo.

Melancia

(Imagem: divulgação)

Por último, temos a casca de fruta comestível mais improvável da nossa lista: a casca de melancia.

Assim como a casca de maracujá, a casca de melancia passa a impressão de ser apenas uma capa, devido à sua espessura e rigidez. Mas não é bem assim!

Nesta “carapaça” estão concentrados nutrientes como minerais, vitaminas e eletrólitos essenciais ao funcionamento do corpo. Para absorvê-los você pode, por exemplo, criar um delicioso doce. É uma delícia!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.