5 hábitos de pessoas organizadas que os ajudam a lidar com as demandas

Entre os hábitos, está a ausência da procrastinação, o que é muito importante para evitar o acúmulo de tarefas.

Você sente que não consegue lidar com todas as demandas do dia a dia? Talvez isso seja reflexo de falta de organização, afinal, a organização proporciona maior controle sobre o tempo. Confira a seguir 5 hábitos de pessoas organizadas que você pode adotar em sua rotina.

Hábitos que demonstram organização

Para quem é desorganizado “por natureza”, talvez seja muito difícil começar a desenvolver uma rotina de organização. Dito isso, separamos alguns hábitos que são bastante simples de aplicar no dia a dia, mas que fazem total diferença na hora de lidar com as demandas.

Confira a seguir quais os hábitos que poderão te ajudar a ser mais organizado!

1. Crie uma rotina

Nada de ir lidando com as demandas à medida que elas aparecem! Pelo contrário, escolha se programar e criar uma rotina na sua semana, colocando as tarefas no seu dia de acordo com a importância. Assim, logo você entrará no ritmo da rotina e tudo será mais fácil.

2. Faça o mais importante primeiro

Mesmo que o mais importante seja, necessariamente, mais difícil, não deixe essa tarefa para a última hora. Até porque isso poderá lhe tirar tempo hábil e poderá afetar a qualidade da sua entrega. Logo, prefira começar o que é mais difícil enquanto você tiver mais tempo.

3. Quebre grandes tarefas em pequenos passos

Por vezes, nos deparamos com algumas tarefas que são imensas e que exigem muitos passos de reflexão, o que gera fatiga. Nesse contexto, uma ótima dica é conseguir “quebrar” essas tarefas enormes em pequenos passos e distribuí-los ao longo do seu dia.

4. Não deixe para depois!

Um dos nossos principais erros na hora de fazer uma programação, é acreditar que aquilo é “pouco” e, portanto, podemos fazer depois. Na verdade, isso pode gerar um excesso de demanda que irá te sufocar. Assim, se é rápido, faça logo agora.

5. Não confie na sua memória

Nem sempre a nossa memória é nossa melhor amiga na hora de lidar com as nossas tarefas, já que podemos nos esquecer de algo muito importante. Desse modo, escolha colocar alarmes, faça anotações e sempre crie uma forma de lembrar a si mesmo de que você tem algo a fazer.

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