Vai encarar? Conheça as 5 pimentas MAIS ardidas do mundo!

Ingeri-las sem moderação pode ser bastante perigoso para você!

Existem muitas pessoas que são verdadeiras amantes de comidas apimentadas, porém há algumas pimentas que ultrapassam todos os limites quando o quesito é picância. Assim, nem mesmo os maiores fãs são capazes de comer alimentos que as contenham.

Confira o artigo e conheça as 5 pimentas mais picantes do mundo, de acordo com a Escala de Scoville.

A pimenta mais picante do mundo

As pimentas são apreciadas em muitos lugares do mundo, porém algumas delas podem ser tão picantes que ultrapassam os limites do que podemos suportar. De acordo com a última edição do Guinness World Records, a Carolina Reaper é a pimenta mais picante do mundo.

Carolina Reaper; Foto: Shutterstock.

O parâmetro utilizado para definir isso é a Escala de Scoville, a qual é utilizada para medir o quão picante é uma pimenta.

A Carolina Reaper atingiu o recorde de 2,2 milhões de Scoville Heat Units, o que é realmente surpreendente tendo em vista que o valor médio das pimentas costuma ser de 1,6 milhões de Scoville Heat Units.

Essa é uma pimenta-malagueta, encontrada na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, e seu cruzamento surgiu através das espécies, Habanero e Naga Bhut Jolokia, sendo uma variedade do tipo Capsicum chinense.

A pimenta é tão forte que já chegou a hospitalizar com graves consequências algumas pessoas que chegaram a ingeri-la. Um exemplo disso é o caso de uma adolescente de 15 anos em 2020, que sofreu um derrame cerebral agudo dois dias após consumi-la.

Vale dizer que o consumo dessa pimenta é realmente perigoso, pois esse adolescente não foi o primeiro caso. Outro exemplo ocorreu em 2018 com um homem de 34 anos, o qual também foi ao hospital se queixando de fortes dores de cabeça dias após ingerir a pimenta. Ao fazer os exames no cérebro, o médico confirmou retrações em suas artérias.

Além da Carolina Reaper, houve mais 4 pimentas que atingiram níveis surpreendentes na Escala Scoville. Confira abaixo:

Os 5 tipos de pimentas mais ardidas que existem

Existem mais de 50 mil espécies de pimentas espalhadas pelo mundo, elas são provenientes do cruzamento de espécies que vem ocorrendo há cerca de 6 mil anos.

Essas espécies são divididas em 5 categorias, são elas: Capsicum annuum; Capsicum chinense; Capsicum frutescens; Capsicum baccatum e Capsicum pubescens.

Dentro dessas categorias, há pimentas mais ardidas que outras e essas são as 5 pimentas mais ardidas do mundo:

  1. Carolina Reaper;
  2. Trinidad Moruga Scorpion;
  3. 7 Pot Douglah;
  4. 7 Pot Primo;
  5. Trinidad Scorpion Butch T.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.