5 melhores perfumes para mulheres que querem transmitir maturidade

A juventude realmente deve ser celebrada, mas não há nada mais satisfatório do que acumular experiências e demonstrar maturidade a partir de perfumes.

Os perfumes femininos associados à maturidade costumam ser sofisticados, e marcantes. Afinal, definem um momento no qual a pessoa conseguiu definir as principais características que moldam sua identidade no auge da fase adulta.

Veja também: ‘Técnica da Banana’ emagrece? Veja quem pode se dar mal com ela

Desse modo, têm notas mais intensas e duradouras, como madeiras, resinas, especiarias e baunilha. Por outro lado, também podem ter notas florais, frutadas ou orientais, mas sempre com um toque de classe e requinte.

5 perfumes que refletem a maturidade de uma mulher

CH – Carolina Herrera

Foto: cAROLINA hERRERA

Este perfume âmbar floral de 2015 oferece um toque de sensualidade e autoconfiança. Logo, reúne notas de limão, toranja e bergamota, seguidas de rosa, jasmim e flor de laranjeira. Por último, é possível sentir couro, pralinê, sândalo, cedro, almíscar e patchouli nas notas de fundo.

Miss Dior – Dior

Foto: Dior

Quanto ao Miss Dior, trata-se de um clássico de 1947 que representa a determinação e o romantismo. Esse chipre floral criado por Jean Carles e Paul Vacher concentram gardênia, aldeídos, sálvia, bergamota e gálbano no início. Já as notas intermediárias levam íris, narciso, orris, lírio, rosa, néroli, jasmim e cravo. Por fim, há carvalho, vetiver, patchouli, couro, ládano, sândalo e âmbar.

Floratta Rose – O Boticário

Foto: O Boticário

Em terceiro lugar, o Floratta in Rose é um floral frutado refrescante, que promove uma experiência agradável no verão. As notas de topo reúnem notas frutadas, damasco, cassis, pêssego e pimenta-rosa. Em seguida, as notas intermediárias contemplam tintura de rosa, ylang ylang, gardênia e lírio. Por último, destacam-se almíscar a um mix de notas amadeiradas.

Chanel N°5 – Chanel

Foto: Chanel

O Chanel Nº 5 nunca sai de moda e desde 1921 atrai corações nostálgicos que buscam nas grandes grifes, fórmulas irresistíveis. Dito isso, o primeiro Chanel é um floral aldeídico, que tem aldeídos, ylang ylang, neroli, limão e bergamota no topo. Em relação às notas de coração, há jasmim, rosa, orris, íris e lírio do vale, que antecedem as notas de civeta, âmbar, sândalo, musgo, vetiver, almíscar e patchouli.

Black Opium – Yves Saint Laurent

Foto: Yves Saint Laurent

Enfim, o Black Opium da Saint Laurent de 2014 é um âmbar baunilha ousado que se aplica a festas noturnas e dias frios. Essa criação leva pera, flor de laranjeira e pimenta-rosa nas notas iniciais. Na sequência, as notas intermediárias abrangem café, amêndoa amarga, jasmim e alcaçuz, e baunilha, cashmere, patchouli e cedro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.