5 piores raças de cachorro para serem treinadas

É fundamental um tutor ter responsabilidade com os seus bichos de estimação e se o seu objetivo é adestrar os bichanos, essas raças estão longe de serem as ideais.

Criar um bichinho em casa nem sempre é algo fácil, por isso é importante ter disponibilidade para criar um animal. Além dos cuidados básicos, eles precisam de treinamento e orientação, como, por exemplo, saber o lugar correto de fazer suas necessidades. Então, é importante escolher uma raça que tenha mais facilidade para aprender com o treinamento. Por esse motivo, separamos uma lista com algumas das piores raças de cães para serem treinadas.

As raças de cachorros e suas personalidades

Cada animal tem sua própria personalidade, mas a maneira como ele é introduzido socialmente diz muito sobre como será seu temperamento e atitudes. Sendo assim, existem algumas raças de cachorros que tendem a ser mais teimosas e independentes do que outras, e provavelmente vão te dar trabalho na hora de seguirem os comandos dos tutores e treinadores.

As 5 piores raças de cachorros para serem treinados

Confira agora essa lista!

Basset Hound

Os Basset Hound possuem o corpo alongado, patinhas curtas e orelhas compridas. São bem fortes, mesmo que não sejam tão ativos assim, e por isso nem sempre estão dispostos a aprender. São bem teimosos, independentes e não gostam de seguir as instruções dos donos ou dos treinadores. De fato, é uma raça bem difícil de treinar.

Galgo afegão

Essa é uma raça que também é bem difícil de ser treinada. Isso porque a raça do Galgo Afegão se trata de cachorros extremamente calmos e super amorosos, porém, também são muito independentes e distraídos. Tudo isso pode dificultar na hora de treiná-los.

Chow-chow

Os chow-chow são muito fofos, uma das raças mais lindas, porém a sua personalidade é muito parecida com a de um gato. Sendo assim, é uma raça de cachorro muito independente, obstinada e propensa a fazer o que quiser. Então, treinar essa raça pode ser um grande desafio para o seu tutor.

Basenji

Essa é uma raça que possui muita energia e é bem inteligente. Porém, esses cachorros são bem distraídos e têm muita dificuldade de se concentrar. Portanto, por terem dificuldades de seguir o que os treinadores estão o orientando para fazer, pode ser que essa seja também uma raça difícil de treinar.

Jack Russel Terrier

São cachorros muito companheiros e sociáveis, porém têm um temperamento bem forte. Treiná-los pode ser difícil, pois eles podem ser bem territorialistas. Para treiná-lo é preciso ter muita paciência e persistência, pois o Jack Russel Terrier é bem agitado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.