5 razões para beber chá de banana todos os dias

O chá de banana traz diversos benefícios para quem o consome. Confira aqui quais são as suas vantagens para saúde.

A banana é uma das frutas mais consumidas do mundo e serve como ingrediente principal em muitas receitas, sendo uma delas, o chá de banana. Ele é altamente nutritivo, sendo uma excelente fonte de potássio, magnésio e vitamina B6. Esses nutrientes auxiliam a fortalecer o coração, a qualidade do sono, o sistema imunológico, a digestão e podem ainda, melhorar a visão.

Leia mais: Consumir uma banana por dia pode prevenir o câncer hereditário 

Além de ser uma excelente fonte nutricional, o chá de banana é muito fácil de ser feito. Basta apenas ferver uma banana com casca na água e em seguida, combiná-lo com leite ou chá preto, e consumi-lo.

Pratico e nutritivo, tem coisa melhor que isso? Confira agora quais são realmente os benefícios do chá de banana para saúde.

Benefícios para a saúde do chá de banana

Confira agora os benefícios que essa deliciosa bebida traz para saúde:

1. Melhora a digestão

O chá de banana, rico em fibras, auxilia no inchaço intestinal, na indigestão – melhorando os movimentos intestinais – e na regulação do sistema digestivo como um todo.

2. Saúde óssea

O chá de banana é rico em manganês e magnésio, que fortalecem os ossos. Excelente para quem tem risco de artrite ou ossos fracos.

3. Pressão arterial

A banana, rica em potássio, pode regular a pressão arterial. O chá é rico em vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras, que ajudam na prevenção e controle de problemas cardiovasculares e da hipertensão.

4. Diminui o estresse

O chá fornece a produção de vitamina A, C, K e B6, componentes que auxiliam na síntese e no metabolismo de vários neurotransmissores como a serotonina e a dopamina, que podem ajudar as pessoas a se sentirem mais felizes, reduzindo naturalmente o estresse.

5. Melhora a visão

Rico em vitamina A e C, essa bebida pode melhorar a visão e aumentar a imunidade.

Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.