Consumir uma banana por dia pode prevenir o câncer hereditário

Novos resultados sobre a utilização do amido no tratamento do câncer.

Novos resultados sobre os estudos relacionados ao amido que pode ser encontrado em alimentos como aveia, banana, macarrão e outros podem influenciar na prevenção do câncer hereditário.

Leia mais: Você sabia que a sua alimentação pode aumentar o risco de câncer?

O estudo mostrou que uma dose regular diária pode agir diretamente no corpo e no tratamento de cânceres do trato intestinal superior. Acompanhe o texto para mais detalhes sobre a pesquisa.

As principais bases do estudo

A pesquisa realizada pelas Universidades de Newcastle e Leeds, publicada no dia 25 de julho, na Cancer Preservation Research, uma revista dos Estados Unidos, mostrou que, o amido presente em alguns alimentos obteve boas respostas no tratamento do câncer.

Essa pesquisa possui grande importância para o âmbito científico, afinal os efeitos são muito promissores e permitem a criação de um amido específico para o tratamento da doença.

Assim, de acordo com o professor de nutrição John Mathers, o amido pode reduzir em até 60% os ataques ao intestino superior. Esses são cânceres difíceis de identificar, mas com o novo tratamento e o diagnóstico precoce será possível obter bons resultados.

Os resultados a longo prazo

O início da pesquisa aconteceu entre os anos de 1999 e 2005, no qual os participantes começaram a tomar o amido puro diariamente com o objetivo de reduzir o quadro e prevenir futuros problemas.

Uma parte tomou aspirina e outra parte o amido. No primeiro momento, não houve diferença entre os dois grupos de participantes. Porém, o que chamou a atenção dos pesquisadores foi o fato de que apenas 5, dos 463 participantes desenvolveram o câncer.

Agora a equipe está focada em um estudo maior, com 1.800 participantes para o tratamento da síndrome de Lynch. Elas serão parte do estudo para saber se doses de aspirina poderão ser utilizadas na redução do risco de câncer.

Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.