5 sinais que podem indicar que você está com falta de vitamina E

Preste atenção em alguns sinais que podem mostrar que você precisa aumentar os níveis de vitamina E.

A vitamina E é um nutriente envolvido na realização de várias funções importantes para o corpo. Ela ajuda a proteger as células dos danos provocados pelos radicais livres, estimula o sistema imunológico e colabora para evitar a arteriosclerose, que é o enrijecimento das artérias, problema que está relacionado às doenças cardíacas. Por isso, é tão importante estar atento para os sinais que podem indicar deficiência de vitamina E no corpo.

Leia mais: Conheça alguns fatores que podem levar uma pessoa a ter pressão alta

Confira quais são os benefícios da vitamina E no corpo

A principal função dessa vitamina é a antioxidação, que ajuda a proteger o organismo dos efeitos dos radicais livres que causam danos às células. Portanto, a vitamina E protege as membranas celulares, agindo como um antioxidante.

Além de prevenir o envelhecimento celular prematuro, a vitamina E auxilia na modulação da arteriosclerose. Em outras palavras, ela tem o potencial de prevenir problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos. Dessa forma, é muito importante garantir que as taxas desta vitamina estejam regulares. Veja alguns sinais que podem indicar que ela está baixa.

Sinais da falta de vitamina E

1. Fraqueza nos músculos

Os músculos podem passar por um estresse oxidativo sem receber uma quantidade adequada de vitamina E. Isso acontece quando há um desequilíbrio entre os radicais livres e antioxidantes no corpo. Por isso, é comum a sensação de fraqueza muscular para realizar atividades simples no dia a dia.

2. Enfraquecimento do sistema imunológico

A vitamina E auxilia na estimulação do sistema imunológico, apoiando a produção de células T. Com isso, as infecções são mais difíceis de combater quando os níveis de vitamina E estão baixos.

3. Problemas de coordenação

A falta de vitamina E também pode resultar na morte dos neurônios de Purkinje no cérebro, que são essenciais para a coordenação e controle do movimento.

4. Visão embaçada

A deficiência dessa vitamina também pode causar enfraquecimento dos receptores de luz na retina, levando a problemas de visão, como visão distorcida.

5. Dormência e formigamento

Em alguns casos, a falta de vitamina E pode causar neuropatia periférica, uma condição que causa problemas na transmissão do impulso nervoso e causa sonolência nas mãos e nos pés.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More