6 atitudes de pessoas inteligentes

1

Bilionário e conhecido mundialmente por ser um dos fundadores do Facebook, Mark Zuckerberg traz uma consideração importante a cerca de sua experiência profissional: “As pessoas podem ser realmente muito inteligentes e ter habilidades incríveis, mas se elas não acreditarem nisso, elas não iram trabalhar duro o suficiente para se aprimorar”.

A partir dessa frase surge a pergunta: você tem se esforçado o suficiente para alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais? O caminho não é fácil quando os sonhos são grandiosos, mas tudo que você se propõe a fazer ou não fazer diz muito sobre você ou até mesmo de suas chances de alcançar seus propósitos de vida.

Não basta saber de todos os números e condições caso não consiga tomar boas decisões e gerar consequências positivas. Embora pareça óbvio, um dos principais motivos que levam as pessoas em geral a não alcançarem o sucesso é exatamente o comportamento delas.

Veja também como o professor deve usar a tecnologia e redes sociais a seu favor

Para te ajudar a entender a importância disso, o especialista Steve Tobak listou para o site da revista “Entrepreneur” os principais comportamentos e posições de pessoas consideradas inteligentes. Confira abaixo:

1 – Analisam suas decisões e consequências

Pessoas inteligentes sabem a importância dos seus atos e tomam suas decisões com base nas suas conseqüências. Elas são cientes que uma escolha errada pode comprometer o alcance de seus objetivos, por isso procuram não perder o foco e disciplina.

2 – Aprendem com suas falhas

Qualquer pessoa está submetida a cometer erros, aliás, errar é considerado a melhor forma de aprendizado. Ficar frente a frente com a realidade de determinada situação faz com que os inteligentes percebam melhor suas próprias falhas e assim encontrem maneiras para fazer diferente e acertar da próxima vez.

3 – Não escondem suas dúvidas

Falsos inteligentes tendem a agir como se soubessem de tudo e se envergonham ao fazer perguntas em público. Geralmente querem aparecer com seus conhecimentos técnicos ou lingüísticos, usando termos até mesmo desnecessários. Por outro lado, pessoas inteligentes são espertas o suficiente para reconhecer o quanto não sabem e se mostram dispostos a evoluir constantemente.

Pessoas Inteligentes

4 – Convivem com outras pessoas inteligentes

Pessoas inteligentes sabem reconhecer a importância de trabalhar em equipe, de modo que alcancem bons resultados juntos. Para se ter uma noção, Steve Jobs, fundador da Apple, recrutava cerca de oito pessoas talentosas para participar de sua equipe de liderança e os ensinava a fazer o mesmo com seus próprios times.

5 – Procuram se adaptar

É fundamental saber se adaptar ao ambiente e as pessoas ao redor. Essa característica se torna um diferencial em qualquer tipo de carreira. Aqueles que conseguem fazer uso dos seus recursos para atingir bons resultados com certeza terão maior destaque.

6 – Elas são razoáveis

Pessoas que se acham melhores em tudo geralmente não perdem a oportunidade de fazer um posicionamento, mesmo quando todas as evidências e argumentos mostrem que suas convicções estão erradas. Os inteligentes não dão lugar ao orgulho e teimosia, pois estão mais preocupados em ampliar o espaço de seus pensamentos.

você pode gostar também
  1. Anselmo Heidrich Diz

    “Milionário”? Vcs adaptaram este artigo dos anos 70?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.