6 cobras serpentes enormes que dominam o reino animal – a maior já atingiu os 12 metros!
Abaixo serão apresentadas as maiores serpentes identificadas desde o início do mundo.
Você é do time com pavor de cobras? Se sim, não se sinta sozinho, pois este réptil é dos que mais causam medo nas pessoas. Apesar disso, há muitas curiosidades sobre eles. Abaixo iremos listar as seis maiores serpentes que existem ou já existiram algum dia no planeta.
As maiores cobras vistas até hoje
Confira abaixo as seis cobras com comprimentos inacreditáveis:
Titanoboa cerrejonensis
Para começar a lista, temos a Titanoboa cerrejonensis. Estudos dizem que ela existiu há 58 a 60 milhões de anos. Conhecida por ser a maior cobra do planeta, ela vivia nas florestas tropicais da América do Sul. Com mais de 12 metros de comprimento, a serpente pesava mais de um mil quilos.
Palaeophis colossaeus
Essa espécie de cobra era uma das dominantes na África e poderia chegar até 12 metros de comprimento. Conhecida por ser uma das maiores serpentes que já existiram, Palaeophis colossaeus teve partes de seu esqueleto encontradas no deserto do Saara.
Serpente gigante de Garstin
Segundo estudos, essa serpente existiu há 40 milhões de anos no norte do Saara. Seu comprimento variava de 7 a 10 metros, e sua principal alimentação era de mamíferos de médio porte.
Sucuri-verde
Estes répteis podem ser encontrados na Amazônia e possuem cerca de 250 kg, atingindo até 9 metros de comprimento. Normalmente, as principais presas são as capivaras e jacarés.
Píton-reticulada
Originária do sul asiático, essa serpente possui um tamanho que varia de 6,25 a 7,7 metros. Houve relatos de que, em 1912, foi encontrada uma de 10 metros de comprimento. Ela é extremamente perigosa e apresenta muito perigo para os humanos.
Píton-indiana
Encontrada no sul da Ásia, essa serpente, segundo especialistas, pode variar de 4 a 6 metros de comprimento. Pesando quase 100 kg, essa serpente possui membranas em seu rosto que é capaz de detectar a radiação infravermelha.
Comentários estão fechados.