6 funcionalidades do WhatsApp Business que vão POTENCIALIZAR os resultados da sua empresa
Confira seis funcionalidades-chave do WhatsApp Business que podem alavancar seu empreendimento, aprenda a aproveitá-las ao máximo e experimente impulsionar seus resultados.
Quem nunca se perdeu em conversas longas ou ficou ansioso esperando aquele “check azulzinho” aparecer?
Mas, além de ser um canal de comunicação pessoal, você sabia que o WhatsApp também pode ser um forte aliado dos negócios? Sim, estamos falando do WhatsApp Business.
Com ele, as empresas conseguem se comunicar de forma mais eficiente com seus clientes e potencializar as vendas.
Neste artigo, vamos explorar seis funções maravilhosas dessa ferramenta, que podem dar um “up” no seu negócio. Vamos lá?
1. Perfil comercial
Credibilidade no cartão de visita
Antes de qualquer coisa, é preciso criar uma imagem profissional. E é isso que o recurso proporciona. Aqui, você pode inserir informações vitais como endereço da loja, e-mail, site e horários de funcionamento.
Assim, quando um cliente acessar seu perfil, ele terá todas as informações de que precisa em um único lugar. É praticidade para o cliente e visibilidade para a empresa.
2. Etiquetas
Organização é o nome do jogo
Sabe aqueles momentos em que você se perde em meio a tantas conversas? Com as etiquetas, isso é coisa do passado. Personalize suas conversas, marcando-as com categorias coloridas, facilitando a organização.
Seja um cliente “em espera”, “pedido finalizado” ou “pagamento pendente”, você tem o controle em suas mãos.
(Imagem: divulgação)
3. Respostas rápidas
Eficiência em um toque
Todos nós sabemos que o tempo é ouro. Pensando nisso, o WhatsApp Business introduziu tal ferramenta. Trata-se de mensagens pré-definidas para perguntas frequentes, enviadas com um simples comando.
Assim, você não precisa digitar a mesma resposta repetidas vezes. Economize tempo e aumente a sua capacidade de atendimento com esta função.
4. Mensagens automatizadas
Atendimento 24/7
Não está disponível o tempo todo? Sem problemas! Com as mensagens automatizadas, seus clientes recebem uma resposta imediata, seja ela uma saudação de boas-vindas ou uma notificação de que você retornará em breve. Com tal ferramenta, mesmo fora do horário comercial, seu negócio permanece ativo.
5. Catálogo de produtos
Uma vitrine virtual
Imagine apresentar seus produtos ou serviços diretamente no chat, sem que o cliente necessite sair do aplicativo. Com o catálogo de produtos, isso é possível.
Carregue fotos, descrições e preços e torne a experiência de compra ainda mais fluida. É como ter uma miniloja dentro do WhatsApp!
6. Análise e métricas
Acompanhando o desempenho
Por último, mas definitivamente não menos importante, temos as métricas. O app oferece estatísticas sobre as mensagens enviadas, recebidas e lidas.
Assim, é possível entender melhor o engajamento dos clientes e ajustar a estratégia conforme necessário.
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