6 hábitos nocivos comuns em casais que passam por problemas e como evitá-los
Ao desenvolver esses hábitos, o casal poderá ver sua intimidade ir por água abaixo; leia mais.
Todos os casais passam ou irão passar por algum tipo de problema no relacionamento. Porém, o modo como eles escolhem se comportar diante dessas situações é o que será determinante. Por isso, veja aqui alguns dos hábitos nocivos de casais em problemas que é bom evitar para se ter longevidade nas relações.
Hábitos nocivos e como fugir deles
Em momentos complicados, é comum que não tenhamos muita sabedoria na hora de escolher qual atitude tomar. Todavia, é de suma importância pensar nas próprias atitudes quando se quer fazer o relacionamento dar certo. Isso envolve evitar os seguintes hábitos nocivos:
Esconder coisas do parceiro
Mentira, em qualquer nível, é um problema dentro de um relacionamento, visto que esse ambiente deve ser um local de segurança e sinceridade para ambos. Ao mentir para seu parceiro, você deixa aberto um espaço para desconfiança que pode não ser fechado depois.
Não cumprir promessas
Se você não tem condições de cumprir as promessas, então não as faça, pois isso gera expectativa em outra pessoa. Assim, prefira sempre demonstrar que tem interesse de mudar e que irá tentar sempre ser melhor.
Ser dependente emocionalmente
A dependência emocional de forma alguma poderá colaborar com o desenvolvimento de um relacionamento saudável. Pelo contrário, ele pode minar a relação com uma série de cobranças desnecessárias.
Ter expectativas irreais
O erro de muita gente é se permitir criar expectativas de mudanças e comportamentos para o parceiro que vão além da capacidade dele. Na verdade, é preciso reconhecer que a outra pessoa também é humana, e como tal tem suas falhas, mas também suas qualidades.
Colocar seus interesses em primeiro lugar
Uma relação precisa ser o perfeito equilíbrio entre o interesse das duas pessoas na relação. Porém, muitas vezes, desenvolve-se um hábito nocivo de colocar os interesses individuais em primeiro lugar. Essa atitude pode culminar na separação do casal, visto que a concordância é fundamental num relacionamento.
Desmerecer verbalmente a outra pessoa
Infelizmente, muitos casais desenvolvem o hábito de desmerecer o outro de forma verbal, com xingamentos e ofensas. Essa atitude é muito prejudicial para a autoestima de uma pessoa, por isso, saiba sempre colocar suas demandas sem humilhar o outro. Isso facilitará o diálogo entre os dois.
Comentários estão fechados.