Fique livre de vírus: 6 maneiras de assistir à TV online legalmente no celular ou PC

Assistir TV online pode prejudicar seu computador isso por que muitos sites com esse tipo de serviço apresenta vírus. Vejas as melhores maneiras para isso.

0

Uma forma prática de assistir programas de TV, novelas, jogos de futebol, filmes e séries é por meio de plataformas online, já que você pode escolher o que assistir e em tempo real.

Todavia, é preciso estar atento para escolher a ideal, haja vista a comum proliferação de vírus nesse tipo de site.

As melhores páginas para efetuar esse tipo de atividade muitas vezes não possuem custos e nem exigem conexão com a internet. Já imaginou?

Veja a seguir 6 maneiras de assistir à TV via internet de forma legal:

1 Globoplay ao vivo

Globoplay ao vivo


O serviço de assinatura Globoplay, apesar de pago, detém vária funções grátis, sendo uma delas a transmissão ao vivo da TV Globo. Para isso, é preciso conceder acesso à localização do aparelho seja ele computador, smartphone, tablet, Apple TV ou Android TV.

Esse serviço está disponível nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Minas Gerai, além da cidade de Brasília e o estado do Amazonas.

2 Youtube

Youtube


A grande plataforma de vídeos Youtube, possui em seu catálogo vários conteúdos gratuitos de grandes emissoras da TV brasileira.

Para ter acesso é preciso apenas fazer uma busca pelo programa e selecionar aquele que é representado por um selo ao lado do nome para dar autenticidade ao canal.

Além disso, o Youtube também possibilita a transmissão de conteúdo ao vivo. Um exemplo disso foram os jogos de futebol da Copa del Rey, da Espanha, exibidos em tempo real na plataforma no ano de 2015.

Há também o Youtube Premium, uma modalidade paga da plataforma que oferece um mês de graça para utilização, livre de anúncios e interrupções. Sem contar que são disponibilizadas produções próprias do serviço, semelhante ao Netflix.

3 Facebook

Facebook


Embora muitos não saibam, conteúdos televisivos também são abordados no Facebook. Por exemplo, o Esporte Interativo, geralmente, transmite partidas de futebol internacional na rede social.

Para ter acesso a esse tipo de conteúdo, basta apenas seguir os canais e ficar de olho em suas publicações. Caso queira procurar um já existente, acesse a aba “Watch” e filtre por vídeos ao vivo.

4 Plataformas de streaming

Plataformas de streaming


Apesar da grande maioria ser paga, muitas plataformas de streaming, como Netflix, HBO GO e Dazn oferecem um período gratuito.

Estas, oferecem um acervo vasto conjunto de minisséries, novelas e programas de variedades nacionais, séries estrangeiras, transmissão de jogos da seleção, e de festivais musicais.

5 TV digital no celular

TV digital no celular


Alguns modelos de celulares contam com TV Digital, é o caso do LG K9 TV, Moto G6 Plus e Galaxy A30.

Essa modalidade é acessada por meio da captação do sinal de rádio emitido pelas antenas das emissoras e identificados por um receptor instalado no aparelho e não através da internet.

Geralmente os melhores aparelhos para desempenharem essa função são compatíveis com Full-seg exibem em resolução Full HD, desde que o canal de TV disponibilize o conteúdo nesse formato.

6 Login da TV a cabo

Login da TV a cabo


Felizmente, o acesso a TV a cabo pode ser acessado por meio de um login, que possibilita acesso além da televisão, em navegador ou aplicativo para celular.

Essa especificidade está disponível para Premiere Play, Telecine Play e outros canais da Globosat, via aplicativo próprio ou pelo Globosat Play.

Veja também:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.