6 plantas perfeitas para ficar na janela e no quintal durante o verão
O verão beneficia determinadas plantas que crescem abundantemente nos dias quentes, enquanto ficam dispostas sob a incidência de luz solar.
A princípio, há plantas que criam botões e folhagens extensas no verão e na primavera, graças à facilidade de reprodução. Desse modo, se você deseja começar na agricultura ou é um agricultor iniciante, é importante conhecer as opções.
Veja também: Jardim bonito sem gastar uma fortuna? 4 receitas de adubos são poderosas
Afinal, uma planta bonita pode embelezar o ambiente e purificar o ar, ao passo que filtra gases tóxicos, incluindo a amônia e o gás carbônico. Ou seja, chegou o momento de adquirir arranjos especiais conforme suas necessidades.
As plantas que vão fazer sucesso no verão de 2024
- Ervas aromáticas
Primeiramente, as ervas aromáticas abrangem manjericão, salsinha, alecrim, hortelã, tomilho e cebolinha. Portanto, formam uma horta vertical que fornece temperos frescos. Então, basta regá-las quando o solo estiver totalmente seco, mantendo-as em um local onde passa luz filtrada a partir do vidro.
- Lambari
Em segundo lugar, o lambari é uma planta de verão que se destaca pela delicadeza. Dito isso, apresenta folhas verdes e pequenas, e flores rosas, brancas ou vermelhas, que lembram borboletas. Nesse caso, exige adubação, regas espaçadas e intervalos entre sol pleno e meia sombra, em vasos suspensos.
- Lavanda
A lavanda reúne folhagens cinzentas e flores roxas, que formam espigas delicadas e cheirosas. Em relação aos cuidados, destacam-se o substrato bem drenado, irrigação moderada e podas que eliminam partes secas. Visto que concentra um aroma agradável, é utilizada em sachês, óleos essenciais e chás.
- Suculentas
As suculentas abrangem um grupo diverso que se adapta bem ao calor, pois armazenam água nas suas folhas, caules ou raízes. Logo, resultam em composições interessantes e criativas. Dessa forma, gostam de sol pleno ou meia sombra, e devem ser regadas apenas quando o solo estiver sem umidade.
- Flor-de-cera
O diferencial da flor-de-cera certamente é a textura macia das pétalas, que se abrem em altas temperaturas. É possível colocá-las em um espaço iluminado no final da tarde. De fato, a poda é fundamental, ao lado da troca de vaso e de um substrato rico em matéria orgânica.
- Espada-de-são-jorge
Por fim, a espada-de-são-jorge esbanja resistência e rusticidade, associada à proteção em várias culturas. Entretanto, é válido ficar atento ao excesso de água, porque o encharcamento apodrece a raiz. E a fotossíntese se realiza em meio a lugares que têm meia-sombra ou luz indireta.
Comentários estão fechados.