Crescimento excepcional: guia para cultivar espada-de-São-Jorge na água

A espada-de-São-Jorge é uma planta versátil que permite diferentes adaptações ornamentais.

A espada-de-São-Jorge é uma planta originária da África, que pertence à família das Asparagaceae. Portanto, tem esse nome devido à lenda de São Jorge, que teria usado uma espada na hora de matar um dragão e se libertar do mal.

Veja também: Alô, MEI: conheça 5 maneiras alternativas de comprovar renda ao banco

Por esse motivo é considerada uma planta de proteção, que afasta o mau-olhado e atrai sorte, saúde e prosperidade. Por outro lado, também reúne propriedades medicinais, como cicatrizante, anti-inflamatória e antibacteriana.

Estes são os cuidados ligados a uma espada-de-São-Jorge cultivada na água

Escolha uma muda saudável

Primeiramente, você deve escolher uma muda saudável, que tenha folhas verdes, firmes e sem manchas ou pragas. Logo, é possível comprar uma muda em um viveiro ou loja especializada, visando retirar uma folha.

Corte 10 cm da base da planta

Em segundo lugar, é necessário cortar 10 cm da base da planta, onde ficam as raízes. Isso vai estimular o enraizamento, considerando que o corte precisa ser feito na diagonal, no intuito de aumentar a superfície de contato. Esse mecanismo aumenta a absorção de nutrientes essenciais.

Use água destilada e sem cloro

A água que você vai usar para plantar espada-de-são-jorge é a destilada e sem cloro, pois esses elementos comprometem a evolução da raiz. Sendo assim, procure no supermercado e nas farmácias ou deixe a água da torneira evaporando.

Priorize vasos de vidro e espaçosos

Ao passo que o recipiente imita o ecossistema original, é fundamental optar por vasos bem ventilados. Nesse caso, selecione um vidro espaçoso, que tenha transparência, mantendo-o bem limpo, conforme as estufas. Ou seja, você vai conseguir observar todas as etapas sem dificuldade.

Mantenha apenas a luz indireta

Lembre-se que a espada-de-são-jorge gosta de luz, mas não de sol direto. Desse modo, posicione o vaso em um local no qual há pouca radiação, evitando queimaduras nas folhas, que afetam negativamente a aparência do arranjo.

Não esqueça de trocar a água

Por último, um cuidado importante é trocar a água periodicamente, para evitar que ela fique suja, turva ou com mau cheiro. Dito, é aconselhável realizar a troca dos fluidos a cada 15 dias, removendo o lodo e água.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.